18.7 C
Paramirim
2 de dezembro de 2020
Início Esportes Pedestrianismo: a modalidade que mais cresce no Brasil

Pedestrianismo: a modalidade que mais cresce no Brasil

João Luiz Correndo em Condeúba

Desde maio, o atleta amador João Luiz vem representando Caraíbas em corridas de ruas em algumas cidades do estado da Bahia. Municípios que ele correu: Guanambi, 18 de maio, 17 quilômetros, obteve o quarto lugar na categoria 50 a 59 anos; Condeúba, 17 de julho, obteve o segundo lugar; Porto Seguro, sábado passado, 07 de setembro, percorreu a distância de quinze quilômetros. Segundo o atleta, comentando sobre a corrida em Porto Seguro, como ele não tinha certeza de sua ida, descuidou-se dos treinamentos, por conta disso seu ritmo foi prejudicado, somando ao alto nível dos competidores, acabou ficando na décima colocação.

No momento João Luiz dedica aos treinamentos visando obter um bom resultado na corrida que acontecerá na cidade de Livramento de Nossa Senhora no dia 06 de outubro.

O que é Pedestrianismo (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Passeio_%28natureza%29):

O termo pedestrianismo também é hoje usado em competições esportivas praticadas ao ar livre. Corridas a pé, denominadas “Maratona”, “Meia Maratona” e etc, dependendo das distâncias e tipo de terreno. Dentro da modalidade estão algumas especialidades como, pedestrianismo “clássico”, “olímpico” e o mais novo, o Pedestrianismo Radical, competições da modalidade realizada em terrenos extremos em relação ao clima ou terreno.

João Luiz ao lado de Marily dos Santos (Atleta profissional, representou o Brasil em Pequim)

João Luiz, Júnior, Tõe, Esposa de Júnior.

João Luiz Correndo em Porto Seguro

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos