deneme bonusu
Dia Nacional da Habitação – Por Antônio Gilvandro | .: Focado em Você :.
25.3 C
Paramirim
25 de abril de 2024
Início Paramirim Dia Nacional da Habitação - Por Antônio Gilvandro

Dia Nacional da Habitação – Por Antônio Gilvandro

Dia Nacional da Habitação. Às datas comemorativas criam a possibilidade de reflexão e é assim com o Dia da Habitação. A data foi criada em 1964. A Habitação supõe um lugar digno para se abrigar, não só como um lugar digno contra as intempéries, mas sobretudo como o local onde o indivíduo sozinho ou com sua família possa viver num ambiente onde tenha saúde, educação, assistência social e lazer. Sabemos que um número expressivo de brasileiros defrontam -se com uma problemática social alarmante. Uma situação crônica no Brasil é o déficit de moradia.  No Brasil, mais de 220 mil pessoas estão em situação de rua. Nesta situação, o número cresceu em 140 % entre 2012 e março de 2020. Um levantamento realizado mostra que, em apenas 10 anos, o déficit de moradias cresceu 7 % atingindo cerca de 7,78 milhões de unidades habitacionais! É lamentável ver, em especial, em cidades grandes, famílias inteiras abrigadas debaixo dos viadutos, em barracas improvisadas, muitas cobertas de papelão e andrajos, enfrentando o rigor do frio, enquanto que nós, enrolados nos edredons fiquemos a dormir e a sonhar confortavelmente! Por favor, “não digam que é vontade de Deus que vocês fiquem numa situação de pobreza, doenças, má habitação. Isto contraria sua dignidade de pessoas humanas. Não digam: É Deus quem quer”, são palavras encorajadoras do Papa João II. O artigo sexto da Constituição Federal determina: ” São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a MORADIA, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a ASSISTÊNCIA AOS DESAMPARADOS, na forma desta Constituição. ” Esse direito fundamental assegurado pela Carta Magna, quando virá a ser prática de vida? Agora? Logo? Brevemente? Impossível? Nunca?  A Declaração Universal dos Direitos Humanos, em o seu artigo 3, assegura:  “TODO SER HUMANO TEM DIREITO À VIDA.”

Texto: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis