16.7 C
Paramirim
11 de julho de 2020
Início Paramirim DE VOLTA PARA CASA - Por JOSÉ EDUARDO MARTINS BARROS

DE VOLTA PARA CASA – Por JOSÉ EDUARDO MARTINS BARROS

DE VOLTA PARA CASA

Pois bem… 18:30h é o horário que saio do Terminal Rodoviário de Salvador a bordo do ônibus da minha velha conhecida Viação Novo Horizonte e, logo adiante, cumprimento Simões, minutos depois, aceno para Amélia e, em seguida, paro na Feira, não desço, só espio a plataforma da estação; estou com pressa, irei jantar com Santo Estevão, a comida não é das melhores, mas não reclamo, afinal de contas, é um enorme prazer compartilhar esse momento com um santo. Continuo a viagem, agora a espera de Milagres e, de repente, Milagres acontece, onde tudo é muito caro, só vou ao sanitário e na saída deixo a gorjeta do Santo. Pego novamente a estrada, não demora muito, passo pelo último pedágio e saio da movimentada 116 em direção à “cidade das flores”. Nessa estrada silenciosa, só escuto o som da escuridão. Cruzo Maracás e, depois de muitas subidas, descidas e longas retas, avisto um animal atravessando uma ponte estreita, Sussuarana! O motorista diminui o ritmo do veículo e espera o felino cruzar totalmente a ponte para continuar a viagem. Passado algum tempo, chego a Brumado, hora de abastecer a condução e aproveito a parada para tomar um cafezinho, acompanhado de um delicioso bolo frito. Abastecidos, ônibus e passageiro, volto novamente a pegar a estrada e, alguns quilômetros percorridos, deparo-me com a linda cachoeira de Na. Sra.. Dos meus olhos desce também uma cachoeira de lágrimas, afinal, estou a poucos passos do paraíso. Peço ao motorista para “adiantar o passo”, no que sou prontamente atendido, já que, como eu, o seu santo padroeiro também é Santo Antônio. Finalmente, enxergo uma bela serra e seu antigo Cruzeiro. Aí, “não dá mais pra segurar, explode coração.” Cheguei a amada Terra!

PEQUENA HOMENAGEM DO SEU FILHO JOSÉ EDUARDO MARTINS BARROS

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos