deneme bonusu
Vídeo do chão forrado de Algarobas no Sertão da Bahia | .: Focado em Você :.
Início Caatinga Vídeo do chão forrado de Algarobas no Sertão da Bahia

Vídeo do chão forrado de Algarobas no Sertão da Bahia

Assista ao Vídeo:

A Algaroba é uma planta que foi introduzida no Nordeste do Brasil. Esta árvore se adaptou muito bem ao clima e ao solo do Sertão, atualmente é uma importante fonte de ração, madeira e néctar. Um ser que tem um crescimento rápido, que tem produção mesmo em períodos de estiagem, permanecendo verde durante todo o ano. Quando as vagens estão maduras elas vêm a cair e a formar um tapete cor de ouro no chão. Os animais adoram comer tais vagens, que, por sinal, são muito nutritivas. Encontramos este tapete amarelo em uma propriedade do Sertão da Bahia, tamanha fartura em plena seca. O Sertanejo moderno sabe aproveitar todas as fontes de riquezas que a natureza lhe colocou nas mãos para uma vida menos atribulada. A Algarobeira, como a Palma Forrageira, veio para o Nordeste para ficar, para acrescentar valor a esta terra abençoada por Deus e ignorada por muitos.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

2 COMENTÁRIOS

  1. A mulher na política de Paramirim Ba

    É inegável que a eleição de algumas poucas mulheres,como Benedita da Silva, negra, favelada, senadora e governadora do Rio de Janeiro, Lídice da Mata prefeita da primeira capital do Brasil e da primeira presidenta do Brasil contribuiu de alguma maneira para mudar o quadro de atrofia da participação feminina na política brasileira, mas, tal situação não atingiu ainda a política praticada em nossa cidade, aprova cabal é o quadro que se apresenta para as próximas eleições..
    Pensar no papel politico desempenhado pelas mulheres na sociedade brasileira especialmente na política de Paramirim é sempre um exercício interessante, principalmente quando levamos em consideração uma sociedade como a nossa, construída sob a égide do machismo, do patriarcalismo, do preconceito social e racial na qual o homem sempre ocupou o espaço de destaque e a mulher na sua maioria, somente a condução da família e nos afazeres do lar, papel de coadjuvante.
    No contexto político de Paramirim, tem comprovadamente um espaço fechado, basta observar o número de mulheres que se candidatam a cargo eletivos e quantas tem ou tiveram sucesso, Se analisarmos para o cargo para prefeito é bem pior, nenhuma mulher se ousou a ser candidata nem mesmo a vice prefeita, visto que, além de não contemplar as mulheres com candidata ao cargo, tem ainda outro fator, somente um grupo social tem dominado a “preferência” na ocupação do cargo, com ter direito ao cargo de prefeito fosse uma questão hereditária.
    A presença das mulheres na política em qualquer cidade ou estado é algo fundamental para o fortalecimento da democracia, afinal, a representatividade feminina é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência contra elas. Ao apontarmos que dentre os eleitores no Brasil as mulheres são maioria (pouco mais de 51,7% do total, segundo o governo federal), certamente este não é um aspecto explorado pelos candidatos (ou candidatas) na tentativa de arregimentar esse voto feminino e nem pelos partidos políticos em nossa região. Sabemos que, o número de mulheres tem crescido na luta política em diversas cidades, o que não vem ocorrendo em nossa cidade.
    Apesar de possuírem, atualmente, níveis de escolaridade superiores ao masculino e de estarem cada vez mais presentes no mercado de trabalho em todas as funções, e não somente administrando o lar e educando os filhos, em nenhum âmbito da vida social de Paramirim a participação de mulheres e homens é tão desigual como no exercício do poder. Será que as mulheres guerreiras de nossa cidade não têm a competência exigida para governar a nossa cidade ou representar o povo na câmara de vereadores. Mais do que isso é um indício de que há a necessidade de atenção para essa parcela considerável da população, ainda mais em se tratando de uma sociedade que busca se fortalecer enquanto democracia.

  2. Você está certo,Gilmar,nossas mulheres paramirinhenses,podem e devem procurar participar da política e fazer valer seu papel fundamental na sociedade.Tivemos o exemplo de Marlene como vereadora,e nunca mais,outras se manifestaram.Em Água Quente ,a vice-prefeita,minha prima Flávia Barbosa Azevedo,é exemplo de grande orgulho para a nossa classe feminina.Mulheres de minha Terra,erguei-vos!façam valer a máxima de somos pertencentes ao sexo forte!Temos grandes capacidades para fazermos mudanças no mundo.Ele é povoado por pessoas que saem dos nossos ventres.Nós mulheres tudo podemos .Avante guerreiras!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis