deneme bonusu
VALEU A PENA EMANCIPAR – Por Antônio Gilvandro | .: Focado em Você :.
22.3 C
Paramirim
6 de maio de 2024
Início Paramirim VALEU A PENA EMANCIPAR - Por Antônio Gilvandro

VALEU A PENA EMANCIPAR – Por Antônio Gilvandro

VALEU A PENA EMANCIPAR! Ontem, o nosso Paramirim completava 143 anos de sua liberdade, vez que, desde que foi gestado. no ventre sertanejo das Minas do Rio de Contas. Não foi fácil a luta, mas profundamente compensadora, pois nossa terra honrou e vem honrando a alforria concedida. Mesmo depois disto, os adversários tentaram revogar a. Lei 1. 849, de 16 de Setembro de 1878, através de uma Resolução. Tentativa infrutífera, pois conforme o Direito Administrativo, “uma Resolução não pode revogar uma. Lei. ” Daí Paramirim seguiu seu destino e , mesmo deparando- se com os açoites dos vendavais dos séculos, prossegue alcançando, cada vez mais, a escada do progresso. Apesar de já ser centenária, isto não afeta o seu vigor. Como dizia Santo Agostinho, ” ela é uma verdade sempre nova! “Simpática, atraente, de indiscutível beleza, esta nossa terra é essencialmente intrépida! Lembrando Pero Vaz de Caminha, aqui.” em se plantando, tudo dá. “Não só pelo seu solo fértil, mas, sobretudo, pelas mentes de seus filhos que. ” escolheram a melhor parte da qual não lhe será tirada” (Lucas 10, 42)! Inúmeros são aqueles que envergam um diploma, técnico, segundo grau ou universitário! Espalham- se, por este mundo em fora, seus filhos que, dinâmicos, querem ser mais! Aonde houver neste Brasil continente um pedaço de terra firme, notório é descobrir-se, inda que minúsculo, um sinal de Paramirim!  De uma certa forma, é uma cidade cosmopolita, pois seus filhos consideram-na como a mais importante do mundo! Trono majestoso que acolhe eternamente o insigne português, Santo António de Lisboa e de Pádua, que preside aos destinos desta nobre terra! A Barragem do Zabumbão, este atraente Mar Dulce do sertão, espraia- se por entre as serranias, sendo a vida de nossas vidas! A beleza natural e arquitetônica desta terra antoniana torna- o de um cenário encantador insuperável!  “Teu horizonte vermelho ao Sol pôr, surgiu de uma palheta do Divino Pintor, ” como diz a canção. Dócil e doce, este Torrãozinho de Açúcar é para nós um eterno, querido, dileto, magnificente, insuperável Poema de Amor!!!  Um beijo no teu imenso coração!!!

Texto: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis