31.6 C
Paramirim
28 de julho de 2021
Início Nota de Falecimento Simplesmente Uma Santa - Por Antônio Gilvandro

Simplesmente Uma Santa – Por Antônio Gilvandro

Simplesmente Uma Santa! No alvorecer deste dia 13, acordei com a notícia que JULIETA LEÃO, familiarmente Juju, minha queridíssima Prima, houvera partido. Tomado de espanto, mas logo me veio a serenidade. Sabem por quê? Pela certeza-convicção de que aquela mulher fora engrossar o rol dos Santos que habitam o céu! Tenho absoluta certeza que ela estará doravante, no silêncio ativo da benemerência, a compor a plêiade daqueles que doaram sua vida pela causa de tantas causas. Nascida na Tabua de Paramirim, dos tios Haydil e Aprígio, desde cedo, dedicou-se ao trabalho para ajudar sua grande prole de irmãos, bem como dos trabalhadores do campo e dos tachos de rapadura, com delicadeza ímpar que ninguém lhe superou. Foi para São Paulo, onde trabalhou e encontrou o amor conjugal de sua vida: Benedito, donde trouxe ao mundo os filhos Maria Haydil e Paulo. Residiu no Bairro Cambuci, até ontem quando partiu. Naquela área paulistana dos baianos, ela se notabilizou pondo em prática o que ela aqui aprendeu e conduziu bem dentro de seu coração. Descobriu a felicidade de Servir e o fez com maestria, pois, na realidade, ela pode ser considerada a Mãe dos Baianos Paramirinhenses e da Micro-Região. Não só a ajuda material ela praticou, sobretudo, a atenção, o apoio moral, o conselho, a visita solidária Simples, humilde, sem qualquer laivo de vaidade! Tão pura como a gota d’água da brisa da Lagoa da Tabua! Silenciosa, sem tagarelice, tinha aquela prosa tênue e conquistável que incendiava nossa alma! Todos os anos vinha passar meses com seus familiares, em nossa terra. Sua presença era um bálsamo para todos que tivemos a honra de conviver, inda que em poucos instantes, com essa musa da caridade e do amor. A prova de sua vida arraigada a este pedaço de sertão é que ela partiu, justamente no alvorecer deste 13 de junho, data magna de nosso Município, que é de Santo Antônio! Pois bem, minha querida Prima, sem dúvida, uma nova Santinha no céu, ao lado do Padroeiro Forte, formais uma dupla orante e atuante em prol de Paramirim, tua e nossa terra! Deus te recompensará’‘! Rogai por nós !!!

Por: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos