deneme bonusu
Secretaria Municipal de Agricultura e ADAB começam a vacinação contra Aftosa | .: Focado em Você :.
32.5 C
Paramirim
1 de maio de 2024
Início Paramirim Secretaria Municipal de Agricultura e ADAB começam a vacinação contra Aftosa

Secretaria Municipal de Agricultura e ADAB começam a vacinação contra Aftosa

Texto Fagner Abreu – Agecom Paramirim*

A Prefeitura Municipal de Paramirim, através da Secretaria de Agricultura, e a Secretaria Estadual de Agricultura através da ADAB, Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, iniciaram neste sábado (01) a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. A campanha continua até o dia 30 de novembro. Os dois órgãos informam que bovinos e bubalinos com idade até 24 meses precisam ser vacinados.

A meta é ampliar cada vez mais a cobertura vacinal, mantendo a imunidade elevada. A Bahia tem o maior rebanho do nordeste, com 10.837.689 animais.

De acordo com o secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, o Governo do Estado, em conformidade com as determinações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), adotou medidas padronizadas e uniformes que contribuíram para as conquistas, desde o status de Livre de Febre Aftosa com Vacinação, em maio de 2001, até a redução da faixa etária vacinal em 2013 e a extinção da Zona de Proteção este ano.

“O maior benefício do nosso trabalho é tornar efetivamente igualitário o negócio pecuário baiano, para podermos ofertar as mesmas condições aos grandes e pequenos criadores de todo o território baiano. Quando há integração entre governo e setor produtivo, os ganhos são de todos e sempre em prol do homem do campo”, disse o secretário ao reafirmar também o compromisso com o pequeno criador.

O secretário municipal de Agricultura, Anselmo Caires, afirma que as ações para garantir a saúde do animal vêm sendo praticada pelo governo municipal.

“Estamos atentos a todas as doenças. Em abril deste ano, por exemplo, capacitamos servidores para a vacinação de combate a brucelose, doença que afeta também o rebanho bovino. E contra a febre aftosa não vai ser diferente. Em breve estaremos inaugurando o abatedouro frigorífico, com capacidade de abate de 100 animais por dia, e que vai trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde”, afirmou o secretário.

No prazo de 15 dias após a aplicação da vacina, os criadores devem comparecer nas unidades da ADAB, portando nota fiscal de compra, para declarar todo o rebanho de bovinos e bubalinos, por sexo e faixa etária. Os produtores que não possuem animais nesta faixa etária (isentos da vacinação) também estão obrigados a declarar e atualizar o rebanho, evitando desta maneira sanções administrativas previstas em lei.

 

*Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação do Governo da Bahia

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis