26.8 C
Paramirim
3 de março de 2021
Início Entretenimento Resumo do Carnaval 2013 em Paramirim

Resumo do Carnaval 2013 em Paramirim

Carnaval 2013 de Paramirim Sucesso Total

O Carnaval 2013 em Paramirim foi coroado com muito êxito, mesmo com tantas dificuldades. A longa estiagem impossibilitou a realização do mesmo por parte do poder Executivo, mas algumas pessoas idealizaram um sonho e trabalharam para a concretização do mesmo. Na responsabilidade dos empresários André (proprietário do A & C Supermercados) e de Gugu (proprietário de uma lanchonete na Praça Érico Cardoso) o Carnaval 2013 foi realizado e desta forma mantida a tradição. Os comerciantes e os profissionais autônomos contribuíram para o evento. As atrações foram todas do próprio Município: Colado e Coladinho, Lando Ramos, Temporal, Xodó da Bahia, DJ Caio Henrique, Top 7, Índio. A sonorização foi Raindan Som (Dara). O palco veio de Érico Cardoso (de Edmundo). Apenas comerciantes de Paramirim puderam trabalhar no circuito da festa. Foram quatro dias de folia, vale resaltar que o último foi patrocinado pelos comerciantes (os barraqueiros). As Polícias Civil e a Militar fizeram a segurança, Janinho e equipe ficaram encarregados da limpeza e organização nas ruas e avenidas ao entorno da festa. O local escolhido para a realização do evento foi a Praça Érico Cardoso.

Após o término do Carnaval podemos tecer alguns comentários. A princípio, logo após a divulgação da não realização do Carnaval por parte do Executivo, o povo se sentiu abatido, os movimentos no Balneário, no Bairro Vila Nova, na Praça Érico Cardoso diminuíram, chegando a quase zero, enfim, o povo sentiu o choque. Começou os burburinhos que algumas pessoas iriam buscar recursos para a realização, alguns, como sempre, diziam que o Carnaval seria um fracasso, pois não haveria segurança e nem tão pouco limpeza. Para que fique bem claro: houve segurança e limpeza. No desenrolar da folia o povo foi ganhando ânimo. O Bloco Folia Kids teve a sua estreia, sucesso total, basta ver nas fotos e nos vídeos.  Nelson Medrado e Maurício Mendonça deram aula de organização. O povo de Paramirim voltou a participar, não como agentes passivos, mas de forma ativa. A criançada teve o seu espaço. A Praça Érico Cardoso voltou a sorrir, mostrou que pode ser sim o ponto de referência das noites da cidade, basta para isso um pouco de criatividade e determinação. O Carnaval que foi marcado pela duvida, ao contrário dos demais, será lembrado por muitos e muitos anos, pois a vontade e a força de um povo dão aos momentos o real significado as coisas. Eles conseguiram fazer muito gastando pouco. Paramirim está de parabéns.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite meu caro amigo, quero apenas deixar um humilde comentario, sobre este carnaval, quando vc/ escreve que devido a longa estiagem oe dificuldades do muniçipio, o executivo não realizou o mesmo, eu fico pensando quem ve este video ,estas fotos, e toda está alegria na pessoas, e tb, o carro de som sendo usado p/ a festa, eu acho que esxiste uma certa contradição em tudo isto, quando existe crise deverdade, eu acho que não existe tanto motivo de tanta alegria, este é o meu pensamento.

  2. Na minha opinião, Paramirim teria condições sim, de realizar o carnaval, e além disso se desenvolver a questão é se o executivo realiza bem suas funções.

  3. E além disso, Paramirim precisa se desenvolver vários jovens desta cidade terminam o ensino médio e nao tem como se profissionalizar, precisamos de escolas técnicas. Precisamos pensar lá na frente não é justo termos que deixar nossa cidade natal para “ser alguém” em outra, pois as chances de trabalhos são minímas também. As empresas precisam de estímulo para que nossa cidade q não é tão pequena mais, se desenvolva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos