deneme bonusu
Os justos estão engaiolados em suas casas; os bandidos, soltos pelas ruas | .: Focado em Você :.
24.3 C
Paramirim
27 de abril de 2024
Início Sem categoria Os justos estão engaiolados em suas casas; os bandidos, soltos pelas ruas

Os justos estão engaiolados em suas casas; os bandidos, soltos pelas ruas

Rapaz, este mundo está de pernas para o ar. Na semana passada, visitei um primo meu na capital, não foi bem uma visita, hospedei na casa dele, furei a boia dele, dormi em uma cama dele… Primo é primo, fazer o quê. Ao chegar, primeiro parei defronte ao portão da residência, fiquei alguns minutos observando aquele tamanho de muro. Alto pra caramba! Para que tudo aquilo? Pior, sobre o muro havia uma cerca elétrica. Pensei que estava diante a uma fortaleza, ou a um presidiu de segurança máxima. Toquei o interfone. Tomei um susto. A voz do meu prime dizia meu nome: “O primo Zé chegou”. Como ele sabia que era eu? Que casa estranha. A porta abriu em segundos. Adentrei. Em seguida, a porta se fechou. Andei três passos e me esbarrei em uma grade. Para que tudo isso? pensei intrigado. Dois cães logo apareceram. Estava explicado, era a gaiola dos cães. Mas como eu faria para chegar à varanda da casa? A porta se abriu e o primo veio em minha direção. Recebeu-me com muita alegria. Antes de abrir a jaula, ele pôs os cães nas correntes. Indaguei ao primo o que significava tudo aquilo. Ele apontou para alguns pontos, disse-me que havia câmeras por toda parte, observava até a rua. Imaginei que o primo estava louco. Falou-me que tudo aquilo era para a segurança dele, dos filhos e da esposa. Cocei minha cabeça. Como pode uma prisão ser o local seguro para uma pessoa de bem? “Tenho medo, o mundo está muito perigoso – afirmou o primo”. No nosso sertão somos livres feito pássaros, aqui na capital eles estão felizes quando estão presos. Como entender algo assim? “Nas ruas fervilham de bandidos, trombadinhas, delinquentes; a qualquer momento você pode ser vítima de bala perdida”. Quer dizer que a liberdade das ruas são para os marginais e a gaiola para os justos? A que ponto nosso País chegou. E ainda têm loucos que dizem que Deus é brasileiro. Deus é paz e amor, não compactua com o terror. Fiquei na capital por dois longos dias. Agora estou sentado em minha velha cadeira na varanda de meu barraco, pitando cachimbo e contemplando o belo luar. Será se meu primo algum dia já viu a Lua cheia? Uma coisa é certa: o sol nascer quadrado ele ver todos os dias.

Crônica de Zé do Bode.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis