deneme bonusu
O Que Fazer Diante Da Morte | .: Focado em Você :.
Início Paramirim O Que Fazer Diante Da Morte

O Que Fazer Diante Da Morte

Assista ao Vídeo:

Como se comportar perante o inevitável

A morte é a maior desilusão do ser humano. Diante dela a impotência do falecido e dos que ficaram é gritante e premente. O que fazer? Como agir? Indagações e perguntas aos montes; respostas, nenhuma. As agitações do coração costumam ferir o espírito dos entes e amigos. Só o tempo para curar, um santo remédio. Fica apenas a saudade. Mas logo chegam outras mortes, e as inquietações retornam ao mesmo nível de outrora.

Para aqueles que não crêem em vida após a vida no corpo, para os que acham que o que existe é apenas o que os olhos veem, para estes a dor da perda poderá levar até a sua morte também, por apenas desilusão, por perspectiva de futuro não ter, por não encontrar uma razão de continuar a viver. O mundo, ou a vida, é feita de momentos, ora bons, ora ruins. Ninguém escapa destas alternâncias. Suportar tudo com resignação é algo cobrado pela sanidade emocional do ser vivente. Todavia, nem sempre é assim, nem sempre a assimilação é igual, nem sempre se tem um amadurecimento para enfrentar este momento tão complicado.

A pessoa que olha a morte como o fim de tudo, esta está enrolada nos meandros da natureza das coisas. O que fazer frente ao inevitável? Se conformar? Refletir? A vida seguirá sempre conosco ou sem. Temos nosso tempo previsto, assim sendo devemos fazer algo de bom, para nós e para o mundo em si. Quanto à morte, esta é inevitável, necessária a fórmula do mundo, da renovação constante e gradual das gerações. Conformar para não perder tempo sofrendo contra algo que não podemos impor nossa vontade, apenas sofrer os golpes da existência.

Não é um conselho, apenas um rumo a ser tomado. Sabemos que cada um assimila o golpe de maneira diversa. Pensar na morte como uma passagem para algo melhor, para viagem a vida verdadeira, não como o fim total do ser. Morreu e agora foi morar no paraíso, ao lado do Criador, ao lado dos que nos antecederam. Parecem clichê, palavras gastas pelo corriqueiro uso, mas é a reflexão dos tempos, das culturas. Se você imaginar a morte como partida para um lugar melhor, para um grau acima de onde estamos agora, em vez da tristeza sorriríamos de alegria. Aí você indagará: “Mas não tenho certeza de nada, tudo suposição?”. Realmente. É melhor ter fé do que se esconder no sofrimento de um ponto que também não existe uma certeza. Há dois caminhos a seguir, nenhum dos dois tem uma garantia certa, porém um dos dois lhe dará um conforto para seguir. Então é lógica pura. O caminho já está decidido. Não seja otário em querer seguir o outro, pois o outro não tem a certeza de está certo, no entanto tem a certeza de lhe trazer dores, dissabores e muita tristeza.

Autor: Luiz Carlos Marques Cardoso.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis