28.8 C
Paramirim
22 de outubro de 2020
Início Paramirim O mundo virou de cabeça para baixo

O mundo virou de cabeça para baixo

A vida é mesmo surpreendente. Estávamos remando em águas calmas, que volta e meia tinham alguns contratempos. Bailávamos pela existência. Na minha geração, em termo de Brasil, não sofremos com guerras, com catástrofes naturais generalizadas, tampouco com epidemias avassaladoras. Até aqui os acontecimentos foram controlados dentro do possível. Mas é que cada dia é um dia diferente, a água que passa por baixo da ponte hoje não será a mesma que passará amanhã. Um novo acontecimento nos bate à porta e de modo atrevido adentra sem cerimônia.

O tal do Coronavírus, ou COVID-19, além do seu nefasto poder, trouxe-nos em seu embornal o medo, o pavor, a histeria. E nós que já não somos mais habituados com certas situações ficamos perplexo diante um monstro invisível que se assemelha a um espectro. Fomos pegos de surpresas, nosso ego de superioridade sobre a natureza caiu por terra. Por onde anda toda a nossa soberba de invencibilidade? A evolução tecnológica veio, chegou, mas o homem ainda carrega em si os temores que já o aporrinhavam desde os tempos da caverna. Somos fortes, inteligentes, corajosos, todavia somos medrosos perante as nossas fraquezas.

Se olharmos a história, veremos em seu rastro acontecimentos que marcaram da forma mais cruel gerações. A peste negra, a varíola, a hanseníase, a tuberculose e outras mais… Quantos perderam suas vidas? E ainda assim tivemos forças para vencer, para encarar nosso temores, para evoluir. De tempo em tempo, a natureza nos cobra atitudes diferentes para tratarmos a preguiça que acomete a sociedade. É preciso rever nossos atos, criar novos hábitos, tratar o necessário à vida com sapiência. Para aonde iremos com tanta devastação ambiental?  

As dificuldades irão passar, no entanto deixará a cada um de nós o ensinamento de aprendizados novos. As pessoas precisam refletir o que realmente importa na vida. Tudo está aí ao alcance de nossas mãos, de repente, um simples vírus nos rouba tudo e nos traz a escuridão. Em hora de desespero, Deus é o nosso leme nas águas revoltas e traiçoeiras do dia a dia. Devemos trocar o medo pela esperança. Após a tempestade, um lindo sol voltará a brilhar. Juntos somos mais fortes.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos