deneme bonusu
O JOVEM TRABALHADOR – Por Antônio Gilvandro | .: Focado em Você :.
31.5 C
Paramirim
4 de maio de 2024
Início Paramirim O JOVEM TRABALHADOR - Por Antônio Gilvandro

O JOVEM TRABALHADOR – Por Antônio Gilvandro

Semana que passou, dois entes foram recordados. Primeiro, o Jovem, ao mesmo tempo o Livro. Assuntos que se entrelaçam. Um não pode estar longe do outro. O Jovem é aquele que já completou 18 anos e, por isso, faz jus ao trabalho, passando a ser responsável por seus próprios atos. Quando a Organização Internacional do Trabalho – OIT, de Genebra, na Suíça, instituiu este Dia, pensou ela em ressaltar a importância de inserir jovens e novos profissionais no mercado de trabalho. A Constituição Federal, no seu artigo 7, inciso XXXIII, proíbe o trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de 18 anos. A mesma Constituição proíbe ainda qualquer trabalho a menores de 14 anos, salvo em condição de aprendiz (mesmo artigo). Pelo visto, tanto jovem como o trabalho, têm lugar de apreço na Carta Magna do Brasil. Lastimável é que essa faixa etária não vem recebendo o devido acatamento, gerando um déficit no mercado, a ponto de, entre 18 e 24 anos, haver 31,4 % de desemprego! Mas não há motivo de desânimo! Urge que o jovem se prepare profundamente, daí a razão da presença do livro. Hoje, há uma negligência em relação à leitura. Devido a tal razão, defrontamo-nos com estatísticas alarmantes. É bom que se repita o que eu citei alhures: 44 % dos brasileiros não leem e 30 % nunca compraram um livro! Quem assim age não pode agora nem jamais será um profissional de ponta! Como transmitir, se não o conhece?! O sociólogo argentino José Ingenieros advertiu que “A mediocridade é mais contagiosa que o talento”. Cabe, portanto, a cada um, buscar ser alguém que se encha de conhecimentos para levá-Los alhures! Ao Jovem esta incumbência é um dever e uma ordem. É preciso ir! Di-lo Chico de Alencar: “VIVER É ESCOLHER E ACOLHER, E NÃO ENCOLHER”.

Texto: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis