deneme bonusu
JANEIRO CHEGOU, MAS ESTÁ INDO! – Por Antônio Gilvandro | .: Focado em Você :.
23.1 C
Paramirim
1 de maio de 2024
Início Paramirim JANEIRO CHEGOU, MAS ESTÁ INDO! - Por Antônio Gilvandro

JANEIRO CHEGOU, MAS ESTÁ INDO! – Por Antônio Gilvandro

Janeiro chegou mas agora se vai! Mais um ano e seu primeiro mês! Ele começa com as celebrações do Dia Mundial da Paz e Dia da Fraternidade Universal Dois temas altamente palpitantes. Falam-se de Paz e tantos de nós pensamo-la apenas numa quietude, uma vidinha tranquila, uma sombra e água fresca. Entretanto, um equívoco milenar induz-nos a pensar numa realidade sem problemáticas. A Paz possui um conceito revolucionário! Ela não é o torpor que escamoteia o sofrimento, nem tampouco o passivismo servil dos covardes. Não é ela a ausência de guerra, porém a disposição de ânimos na luta. É conquistada pela espada da desinstalação. “A Paz é o amor que dilata o coração do homem para caber todos os homens”, como afirmara Dom Avelar Vilela… Ou, na definição mais sociológica, “Desenvolvimento é o novo nome da Paz”, conforme a Encíclica Populorum Progressio do Papa Paulo VI. Consequentemente, a Paz é resultado da Fraternidade. Tanto o é que comemoram-se os dois temas, num só momento, qual seja a abertura de cada ano da humanidade. Um entrelaça-se ao outro, não podendo separa-los, sob pena de atrofiar-se. Assim, a dinâmica destas duas realidades que são a porta de entrada de um novo tempo enchem de gáudio a tessitura do presente mês. No seu bojo, deparamo-nos com celebrações enriquecedoras, tais como os Reis Magos folclóricos, o de Liberdade de Culto , da Gratidão, do Riso, o do Carteiro, encerrando-se neste 31, com memórias de vultos como Tomás de Aquino, Francisco de Sales, São Sebastião, o Padroeiro Forte de Caturama, e bem agora Dom Bosco ,o Patrono da Juventude, que revolucionou o princípio da educação pelo amor! No entanto, se houve contratempos e perdas, pela ameaça dessa crudelissima peste, ainda assim não tirou-se o brilho da esperança. O sol continua a brilhar! Sigamos! “Só se pode entender a vida da frente para trás, mas deve-se vive-la para a frente”, (Sorem Kiegaard) Que a Mãe de Canabravinha ajude-nos ter um mês de bênçãos!

Texto: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis