deneme bonusu
Faleceu a senhora Maria Rosa da Conceição | .: Focado em Você :.
22.5 C
Paramirim
2 de maio de 2024
Início Nota de Falecimento Faleceu a senhora Maria Rosa da Conceição

Faleceu a senhora Maria Rosa da Conceição

maria-rosa

MARIA ROSA DA CONCEIÇÃO

10.04.1923 – 24.04.2015

Nascida na região de Rio de Contas, veio para Paramirim ainda criança juntamente com sua mãe. Desde a infância esteve lado a lado com sua mãe no labor da vida, trabalhando em lavoura para sobreviverem as intempéries daquele tempo, e sobreviveu graças aos propósitos de Deus para com sua vida.

Casada com Manoel Messias de Oliveira (in-memorian), com quem teve quatro filhos, dos quais apenas o irmão Napoleão e a irmã Tereza se encontram entre nós, vivos, para glória de nosso Deus e Pai.

Convertida ao Senhor Jesus já em idade avançada (72 anos), foi batizada nas águas em 10 de Outubro de 1999. Desde então tem sido membro frutífera e de bom testemunho para glória de nosso Deus e Pai. Ela combateu o bom combate, encerrou a carreira e guardou a fé. Partiu para o lar eterno na certeza de estar partindo nos braços de Deus e com o coração cheio de esperança de ressurreição em Cristo.

ORDEM DO CULTO

DIRIGENTE: Pr. Cláudio Araújo

I – PRELÚDIO: Instrumental

II – ORAÇÃO: Pr. Cláudio Araújo

III – LEITURA CONGREGACIONAL: Dca.Maria dos Anjos

IV – CÂNTICOS EM LOUVOR A DEUS:

1-Sou feliz (Gates Spafford)

2-Conte a Deus (Lázaro)

3-Viverei e Viverás (Grupo Novo Dimensão)

4-Escudo (Vós da Verdade)

V – ORAÇÃO: Dc. Josias Assunção

VI – MENSAGEM BÍBLICA:Pr.Cláudio Araújo

VII – PALAVRA DE GRATIDÃO: Membro da Família

VIII – CÂNTICO EM LOUVOR A DEUS:

1-Mais perto (Sarah Flower Adams)

IX – ORAÇÃO FINAL: Pr.Cláudio Araújo

X – POSLÚDIO: Instrumental

MORTE, PASSAGEM PARA A VIDA

“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro…
…tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é
incomparavelmente melhor”. (Filipenses 1. 21 e 23b)

Em muitas lápides de cemitérios é comum encontrar esta frase: “Mors Janua Vitae” , ou seja, “A morte é o portão para a vida”.

Mas, a morte ainda inspira terror e medo em muitas pessoas. Para Ronald Doworkin, filósofo de direito que tem ocupado cadeiras nas Universidades de Londres, Oxford e Nova York: “O mais horrível na morte é o esquecimento – a terrível e absoluta morte da luz… A morte domina porque não é apenas o começo do nada, mas o fim de tudo”.

Na realidade a palavra deste filósofo de direito é pessimista e negativa. Ele não possui a visão bíblica sobre a morte, pois se a tivesse teria escrito de forma diferente. Por causa de afirmações como esta, muitos consideram a morte como sendo um inimigo, uma ameaça desestabilizadora, uma intrusa, uma força destruidora, ou mesmo um castigo divino. Existem alguns motivos pelos quais, para o Cristão comprometido radicalmente com Deus e com a Sua Palavra, a morte não deve ser encarada desta forma tão amedrontadora.

Em primeiro lugar, não devemos temer a morte porque ela já foi destruída por Jesus Cristo. Jesus mesmo disse que era a ressurreição e a vida, e quem nele cresse, mesmo morrendo, viveria eternamente (João 11. 25). O Apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios disse que a morte foi tragada pela vitória da ressurreição de Cristo ( 1 Coríntios 15. 26 e 55). O mesmo Apóstolo escrevendo ao seu filho na fé, Timóteo, disse assim: “e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho” (2 Timóteo 1.10). Quando Jesus ressuscitou a morte foi destruída e vencida por completo. Na realidade a morte morreu quando Jesus ressuscitou.

Em segundo lugar, não devemos temer a morte porque ela é a estrada para a vida. O pastor, teólogo e escritor John Stott disse: “Vida por meio da morte é um dos mais profundos paradoxos da fé e da vida cristã”. Este mesmo autor, em seu livro O DISCÍPULO RADICAL, cita Roger Tory Peterson, que morreu em 1997, foi decano diplomático dos ornitólogos americanos do século 20 e um artista cujo tema era pássaros. Peterson costuma contar sobre seu ingresso na área. Numa caminha pelo campo, aos onze, ele vislumbrou uma espécie de pica-pau. Parecia ser apenas uma bola de penas marrons, agarrada ao tronco de um carvalho –

“com cuidado, eu o toquei nas costas. Instantaneamente, a coisa inerte virou a cabeça, olhou para mim com olhos espantados, explodiu em um lampejo de asas douradas e voou para a floresta. Foi como uma ressurreição, o que parecia estar morto, estava muito vivo. Desde então, as aves têm sido, para mim, as expressões mais nítidas de vida. Aves são uma declaração de vida”.

É isso que Paulo falou aos Romanos: “ressurretos dentre os mortos” (Romanos 6.13). A bíblia mostra que o que é semeado se não morrer jamais nascerá (1 Coríntios 15.36).

Em terceiro lugar, não devemos temer a morte porque ela conduz o crente há um lugar de gozo completo e eterno. A morte é um verdadeiro descanso (Apocalipse 14.13). Aqui nesta terra há tribulações, dores, aflições, dificuldades, tristezas, lutas, dissabores, etc. A morte proporciona ao crente a libertação de todas as dores e dificuldades deste mundo tenebroso. Quando Jesus contou a parábola do rico e do Lázaro, Ele disse que o Lázaro (o pobre), estava no seio de Abraão e consolado (Lucas 16.25). João teve a visão do novo céu e da nova terra e escreveu: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21.4).

Portanto, o crente verdadeiro não teme a morte por estes e tantos outros motivos. Jesus venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia. Ele vive e viverá eternamente. O crente quando morre é recebido na glória, por isso Paulo disse que a morrer é lucro. A morte nos liberta deste mundo de sofrimentos e nos insere em um novo e eterno estágio de gozo, paz, consolo e alegria. Que Deus retire todo medo da morte e nos dê a real visão bíblica repleta de esperança de vida eterna com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.

Pr. Sathler

À FAMÍLIA DEIXAMOS A SEGUINTE MENSAGEM DE ESPERANÇA:

Disse-lhe Jesus:

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.

João 11:25

Fonte: Primeira Igreja Batista em Paramirim.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis