deneme bonusu
Em visita a municípios, Secretário fala sobre regularização dos consórcios de saúde | .: Focado em Você :.
Início Sem categoria Em visita a municípios, Secretário fala sobre regularização dos consórcios de saúde

Em visita a municípios, Secretário fala sobre regularização dos consórcios de saúde

Ampliar e descentralizar os serviços de saúde no interior são metas da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Para tanto, profissionalizar a gestão de hospitais municipais e de Santa Casas, bem como fortalecer iniciativas itinerantes, como o rastreamento de câncer de mama, são prioridades na agenda do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Na visita desta quinta-feira (6) aos municípios de Pojuca, Inhambupe e Esplanada, o secretário, acompanhado do assessor de relações institucionais da Sesab, Mateus Simões, conheceu a realidade local e identificou o potencial de melhoria da rede. “Em Pojuca e Esplanada temos hospitais que poderão funcionar em plena capacidade, atuando como filtros de casos menos complexos”, explicou Fábio Vilas-Boas.

Já em Inhambupe, ele visitou a unidade do programa de Rastreamento do Câncer de Mama, onde foram realizados mais de 100 exames, sem que houvesse a necessidade de deslocamento para outro município. “É o Estado levando os serviços de saúde cada vez mais perto do cidadão”, pontuou o secretário.

Além de conhecer as necessidades de cada município, Vilas-Boas aproveitou a oportunidade para conversar com prefeitos e secretários de saúde sobre os consórcios públicos. Em Esplanada, além dos representantes locais, estiveram presentes os gestores de Acajutiba, Jandaira, Conde e Entre Rios.

O secretário explicou que o Projeto para regularização e formalização dos Consórcios Municipais de Saúde será enviado ainda este mês para votação na Assembleia Legislativa. Os prefeitos receberão, por sua vez, proposta de lei municipal a ser votada nas respectivas câmaras de cada município. A meta do Governo do Estado é de iniciar a construção de 11 Policlínicas este ano e outras 17 até 2018, totalizando 28 unidades.

Os Consórcios têm como objetivo descentralizar e ampliar a assistência à saúde no interior do estado. A rede de atenção dos Consórcios será composta por Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Policlínicas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), serviços de média complexidade e Laboratórios de Saúde Pública (Lacen). As Policlínicas vão oferecer serviços de especialidade como cardiologia e neurologia e exames como tomografia e ressonância magnética.

O governo do estado será um co-financiador, incentivando a formação dos Consórcios para a expansão dos serviços de saúde, principalmente no interior baiano. O estado financiará 40% dos custos mensais e os municípios pactuados ficarão responsáveis pelos 60% restantes. Além disso, o gasto com a construção das policlínicas também será arcado pelo governo estadual, que investirá cerca de R$12 milhões na construção de cada unidade. O valor da manutenção mensal é de R$700 mil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde da Bahia.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis