deneme bonusu
Dr. Júlio Bernardo fala sobre a nova adutora do Zabumbão | .: Focado em Você :.
27.6 C
Paramirim
26 de abril de 2024
Início Paramirim Dr. Júlio Bernardo fala sobre a nova adutora do Zabumbão

Dr. Júlio Bernardo fala sobre a nova adutora do Zabumbão

Foi realizada uma reunião no salão da Câmara de Vereadores de Paramirim, na noite desta terça-feira, dia 31 de março de 2015, para tratar do assunto que não sai da cabeça dos paramirienses, a água do Zabumbão. O Prefeito Júlio Bernardo explicou a real situação do projeto que o Governo da Bahia quer implantar na região (ouça o áudio abaixo e se inteire na íntegra). Vários seguimentos da sociedade estiveram presentes, muitos fizeram pronunciamentos, dentre eles Anselmo Caires (Presidente do Comitê de Bacias do Rio Paramirim e Santo Onofre), Jurandi Martins, Manoel Cardoso (Presidente da Associação dos Irrigantes), Osório dos Anjos, Sérgio Ramos, João Teixeira Ramos (Presidente do Legislativo) e alguns integrantes da Associação dos Irrigantes e da sociedade civil. Teve momentos que os ânimos se alteraram. No final foi criada uma comissão para participar da reunião da quinta-feira (02) do Comitê de Bacias.

Ouça o Áudio do Pronunciamento do Prefeito Júlio Bernardo:

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

5 COMENTÁRIOS

  1. Esses que estão tentando defender a Barragem do Zabumbão são os Latifundiários que estão de Olho na Água para irrigar suas Mangas,ou seja,o Capim para seu Gado,ainda no primeiro momento em que levaram a nossa Água para Tanque Novo e Botuporã,eu, Raimundo Sucupira e Antônio Jorge de Oliveria (Tõe Jorge)saimos as Ruas de Paramirim tentando impedir,que nossa Água fosse levada para outros Municípios,preservando o que é nosso,porem,não tivemos Sucesso,não nos ouviram,não nos levaram a Sério,brincaram conosco,não pensaram no Futuro,no que iria acontecer depois,esta acontecendo exatamente o que os dois Loucos estava Prevendo.Faça o Julgamento agora,choram sobre o Leite derramado.
    Fomos tachados de loucos,muitos foram os que gozaram conosco,tai a nossa Resposta,agora corram atrás,façam aquilo que tentamos evitar.(Como dizia minha Santa Mãezinha,quem não ouve Conselho,ouve Coitado)quem tem que ir a Luta é o Enorme e Poderoso Animal Chamado Povo,esse sim,é que tem o Poder de evitar o Apoderamento de nossas Riquezas,fica a Dica.Com a Palavra o POVO…..

    Raimundo Sucupira

  2. Tudo quanto foi posto naquela reunião, ficou demonstrado que o Executivo Municipal, já antevia e inclusive confessado pelo prefeito, que esteve na vizinha cidade de Boqueira, que o projeto estava maduro, e só então ontem veio amenizar essa noticia aos munícipes. todos sabemos a estratagema utilizada neste processo, a Agua do Zabumbão, foi negociada e mais uma vez o povo vai ter arcar com danos., O dito prefeito, sequer foi a Justiça do Estado viabilizar ação competente para impedir tal insanidade. O povo local, cada dia que passa, descobre que o maior inimigo do município é o próprio prefeito, despreparado e até mesmo inconveniente em suas respostas, demonstrando um verdadeiro desapego pelos desfavorecido.

  3. A COMUNIDADE DE PARAMIRIM-BA.

    Meu nome é :Danilo Matos de Magalhães, para aqueles que não me conhece, sou descendente da família de FRANCISCO RIBEIRO DE MAGALÃES , um dos (03) três português irmãos (FRANCISCO,LUIS E ANTONIO RIBEIRO DE MAGALHÃES ) que chegaram nesta região , no século dezoito em busca de ouro e se estabelecer neste município.
    Após falar sobre minha origem neste município e sua historia sobre sua colonização ,gostaria de tratar com vocês sobre um assunto que sempre foi visto pelos nosso povo como prioridade para nossa existência e progresso deste município . ” Os recursos hídricos deste vale.”
    Quando os coronéis construíram os açudes que existem ao longo do rio de PARAMIRIM até CATURAMA , foi pensando em perenizar este intervalo do rio PARAMIRIM até CATURAMA e irrigar estas terras. O tempo passou as chuvas ficaram escassas . aumentaram as demandas por mais águas e foi necessário armazenar mais recursos hídricos. O rio não era mais perene neste intervalo.
    Conseguimos com apoio da comunidade e lideres como : Gilberto Brito ,Antonio Medrado de Alcântara, Zé Leão e outros á construção de um açude que atendesse esta nova demanda hídrica desta comunidade de PARAMIRIM. A Barragem do Zabumbão .
    Hoje existe um projeto que conforme dados técnicos defasado sobre o volume de água captado nas estações de chuva que não atende as demandas da região.Para distribuir água para outras cidades.Devemos analisar este momento sem:paixão, ideologia política e outros interesses pessoais.Á prioridade deve continuar sendo :Nossa existência e nosso progresso.
    Existe alguns projetos de agricultura familiar que são visto pela nossa sociedade como sucesso , apesar de serem poucos.
    Quais os motivos que levaram a poucos projetos de irrigação em nossa região?
    O projeto da FAZ.SÃO JOÃO de fruticultura irrigada por aspersão para nos (DAnilo, Darlan, Denison e João Lídio Matos de Magalhães) é visto com muito orgulho e felicidade para nossa família , pois é possível com muito trabalho , conhecimento , amor á terra e Deus no coração , conseguir independência financeira ,política , econômica e social neste lugar de tantas carências. Ao mesmo tempo que sentimos orgulho deste grande feito de ter um projeto tão vitorioso estou também muito indignado quando observo :Agricultores , Amigos , Vizinhos e Parentes olhando para o céu procurando uma nuvem carregada de água ,para pedir á DEUS que chova e salve sua roça de :milho , feijão ou capim para salvar seu gado e não perder áesperança de continuar lutando por dias melhores.Devemos sim pedir á DEUS dias melhores , mais também devemos fazer nossa parte que neste momento é refletir se devemos abrir mão de nossos direitos ,
    O sucesso deste projeto de fruticultura irrigada da Faz. São João , não, deve ser visto como um privilégio desta família , devemos sim ter este projeto de fruticultura irrigada como prioridade para nossa região.
    Limitando nossos recursos hídricos , estaremos continuando neste atraso tecnológico e pobreza destes agricultores e nossa comunidade em geral. Estaremos assinando nosso atestado de fracasso das próximas gerações que viram nesta sociedade nos próximos anos.
    Enquanto meu coração pulsar e correr em minhas veias sangue de agricultor, estarei ao lado dos que querem manter viva nossa existência e nosso progresso como sempre foi os interesses dos colonizadores desta região . Para finalizar devemos lembrar das dificuldades que passamos em anos atrás sem água para consumo humano e lagoas secas , como podemos dividir esta água com outras cidades ?

    Obs. Solicito que este texto seja publicado em sua coluna.
    Engº DANILO MATOS DE MAGALHÃES
    TEL-(71) 99976238
    E-mail:daniloeletrico@ibest.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis