deneme bonusu
CARNAVAL DE PARAMIRIM CAMINHANDO SEMPRE – Por Antônio Gilvandro | .: Focado em Você :.
26.5 C
Paramirim
18 de maio de 2024
Início Paramirim CARNAVAL DE PARAMIRIM CAMINHANDO SEMPRE - Por Antônio Gilvandro

CARNAVAL DE PARAMIRIM CAMINHANDO SEMPRE – Por Antônio Gilvandro

A história de nosso Carnaval não só se restringiu aos desfiles infantis e bailes em salões variados. Nascendo o Clube Social, concentrou -se ali as celebrações. Durante o dia, havia apenas a curtição particular da ressaca. Tudo, porém, resumia-se na noite com o baile naquele local recreativo e cultural. Fantasiados ou não, sentados à mesa ou espraiando-se pelo chão, nós foliões curtíamos a alegria naquele clima confraternativo. A esse tempo, havia a escolha da Rainha e das Princesas do Carnaval que eram coroadas e recebiam o cetro e as faixas para reinar soberanamente por um ano. As fantasias femininas eram deslumbrantes, mostrando a arte e o luxo. Quanto aos homens, eram só calça comprida e alguns de abadá, pois não era permitido o uso de bermudas. Por falar nisto, certa vez, fomos barrados na porta do Clube, num dia de Carnaval, porque estávamos trajados de bermudas! Foi preciso mostrar fotos nossas, usando-as. Salvador, onde estudávamos! Interessante é que o Guarda barrador, hoje, usa-a. diretamente! Como o mundo evoluiu !!! Em meio a tanta celebração sadia, uma coisa não me descia à garganta! Era a existência do Canecão, baile carnavalesco no salão do Cinema para as empregadas domésticas, negros e pobres! Não entendia haver em pleno Paramirim de Santo Antônio uma chaga social aparentemente disfarçada, pois, de todos os lados, viam-na com naturalidade! Se aquelas auxiliares do lar ficavam em casa junto da família onde trabalhavam, por que numa festa social. teriam a separação? Essa lastimável incoerência nunca me deu resposta! O tempo se incumbiu de extirpar esse preconceito, quando os festejos de Momo foram para a praça, tornando-se todos em um só, parafraseando Castro Alves: “A Praça Santo Antônio é do povo como o céu é do condor. Ou no dizer de Caetano Veloso: “Como o céu é do avião”.

Texto: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis