deneme bonusu
Campo de Futebol do Bairro Rompe Gibão em Paramirim chegou ao seu final | .: Focado em Você :.
Início Esportes Campo de Futebol do Bairro Rompe Gibão em Paramirim chegou ao seu...

Campo de Futebol do Bairro Rompe Gibão em Paramirim chegou ao seu final

Campo de Futebol do Bairro Rompe Gibão em Paramirim chegou ao seu final.

Assista ao vídeo:

O esporte em Paramirim perde mais um dos seus pontos centrais de prática do futebol. Fora assim com o campo da Lixa e agora com o do Rompe Gibão, sem mencionar outros que não são do nosso tempo. Ficarão apenas lembranças de uma época boa, do tempo em que tal esporte encantava a todos. Tiram-se o campo e no local dizem que levantarão um PSF e uma quadra poliesportiva. A obra em si divide opiniões, uns são contrários ao extermínio do campo, outros a favor. Na vida sempre é desta forma, unanimidade só em jogo de cartas marcadas.

Assistimos à última partida oficial no campo do Rompe Gibão. Se nos tivesse avisado que seria a derradeira, juramos que teríamos filmado e assim ficaria em vídeo para prosperidade tal confronto. Não faz mal, assistimos ao jogo e desta forma narraremos este memorável momento, não pela grandeza do espetáculo, mas por ter sido o último confronto no mencionado campo.

Espanha versos Tabua. Tarde de domingo, dia 17 de abril de 2016, campo do Rompe Gibão. Jogo válido pelo Campeonato Rural de Paramirim. Na disputa, uma vaga na Semifinal da competição. A Tabua havia vencido o primeiro jogo por três a um na partida de ida, poderia perder até por um gol de diferença que avançaria. Para a Espanha, uma simples vitória a colocaria na fase seguinte, entraria como a quarta equipe classificada, critério de pontos ganhos.Chegamos ao campo atrasado, a bola já estava rolando, o placar se encontrava em um a um, dois gols no começo do jogo. Dyan marcou para Espanha e Flávio Silva pela Tabua. Todos esperávamos um grande confronto, pois havia reais chances de classificação para ambas as equipes. Os jogadores da Espanha, porém, fizeram pouco caso; apenas compareceram dez atletas, time todo desfalcado, iniciara o jogo com um jogador a menos, sem nenhum reserva. Dizem que alguns dos jogadores faltantes preferiram a farra ao jogo e que outros trocaram a decisão por um torneio na comunidade de Mocambo. O certo é que a Espanha suportou bem a pressão na primeira etapa, terminou empatada em um a um. No segundo tempo, era tudo ou nada para a equipe da casa, contudo o time era bastante limitado, a maioria dos titulares no decorrer do campeonato eram os faltantes de agora. O atleta Denis marcou o segundo para a Tabua e Amauri ampliou com o terceiro. O goleiro CD se destacava salvando a equipe da Espanha de uma horrenda goleada. Aí sugue o lance bola murcha, Flávio recebe a bola debaixo da trave, faz posse e chuta a bola por cima do travessão, a torcida se fartou de tanto sorrir. Para sorte dele, logo após achou uma nova oportunidade e marcou o seu segundo gol na partida. O duelo caminhava para o seu término, quatro a um classificava a Tabua e eliminava a Espanha. Nos acréscimos, para fechar com chave de ouro a bela história do campo do Rompe Gibão, novamente ele, Dyan, o Neymar do Sertão, em um lance lindo, uma magistral bicicleta, colocou a bola no fundo da rede adversária para delírio da torcida. O goleiro Joel pulou e não achou nada. O Árbitro em seguida apitou encerrando a partida. Tabua classificada quatro, Espanha eliminada dois. O trio de arbitragem foi Tito, Márcio, Tulinha e o mesário Nenga.

Neste jogo devemos comentar sobre o torcedor da Espanha que azucrinou a paz no campo. Wilson, popular onça, nervoso xingava e gritava os jogadores da equipe a qual torcia. Afirmava que a Tabua com apenas quatro pontos ganhos na primeira fase não poderia ter classificado, colocava culpa nos organizadores da competição. Muitos afirmavam ser Wilson o pé frio da equipe, ser ele o maior culpado pela derrota. Histórias do nosso querido futebol.

Passamos, na manhã do dia 24 de abril de 2016, domingo, pelo campo do Rompe Gibão, as traves já não se encontravam mais lá, apenas o silêncio de um dia de feriado, silêncio este que continuará pelo decorrer dos anos, pois o campo que fazia a alegria da juventude de Paramirim já não existe mais, morreu, apenas o passado de glórias permanecerá um pouco mais na mente daqueles que participaram direta ou indiretamente dessa bela história.

Como diz um velho ditado: “Tudo um dia se acaba”.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis