deneme bonusu
Água da Embasa é notícia e não sai da boca do povo | .: Focado em Você :.
21.3 C
Paramirim
26 de abril de 2024
Início Paramirim Água da Embasa é notícia e não sai da boca do povo

Água da Embasa é notícia e não sai da boca do povo

Alertamos há alguns dias em um texto sobre a água ofertada, ou vendida, pela Embasa aos paramirienses. Na ocasião, pessoas, e nós próprios, presenciamos impurezas e mau cheiro no líquido. De lá para cá, as reclamações só foram aumentando. Vários vídeos foram postados na internet. Aqui onde moro, após as queixas, a água melhorou bastante. Contudo, muitas pessoas continuam a queixar-se e a pôr vídeos da água nas redes sociais. Desta forma, chegou ao Legislativo municipal de Paramirim, a Vereadora Cleuziomar Lima dos Santos enviou um pedido de providência ao Promotor. Em Botuporã, o Vereador Glauber Magalhães Marques também enviou um ofício à Deputada Estadual Ivana Bastos, parece que por lá os problemas também são os mesmos.

Diante dos fatos e do que conhecemos sobre o caso, apontaremos algumas deduções. O volume de água do lado da Barragem do Zabumbão é baixo, cerca de treze milhões de metros cúbicos, nível alarmante. Mesmo assim o desperdício de água continua a todo vapor, os canais, regos continuam a inundar pasto. Está faltando sensibilidade, vamos esperar secar para tomar uma providência. Com o volume baixo e com a água suja que o rio Paramirim colocou no mês de dezembro de 2018, a água do lago ficou toda barrenta, agora já assentou e está mais limpa. Quem encosta na água da barragem, em certos locais, sente o cheiro forte de coisa podre. Água assim custa mais tempo e dinheiro para ser tratada. Um fato que há uns cinco anos já era de conhecimento, mas que todos se calam, é que a ETA da Embasa não consegue suprir a demanda, pois a mesma foi feita para x número de usuários, já deve ter dobrado este número faz tempo. O governo da Bahia, que teve quase cem por cento dos votos na região na última eleição, precisa ampliar o sistema de tratamento. Os prefeitos e as autoridades constituídas dos municípios que são abastecidos pela Embasa de Paramirim devem ir ao gabinete de Rui Costa exigir uma solução. Se não tomarmos uma atitude referente ao Zabumbão, a qualidade da água só irá piorar.

Lembrando de uma mensagem de um internauta no post que fizemos antes sobre a água da Embasa: “Hoje, ainda temos água suja e com cheiro; amanhã, talvez não teremos nada”.

Fica nosso alerta.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis