29.1 C
Paramirim
1 de junho de 2020
Início Fotos Antigas Você conheceu Seu Maroto?

Você conheceu Seu Maroto?

O Sr. Maroto foi um conterrâneo, que morava vizinho da casa de ‘roxo.” Era um homem humilde e tinha uma família grande, que morava em frente da casa de Tatá e vizinho de Roxo. Tinha uma função nos Correios, anos 60/70, era guarda-fios. E nas festas da igreja ele era o “leiloeiro” oficial dos leilões. E nos finais de ano, Natal e Reis ele saía pela cidade com seu grupo, chamado de “Seo” Maroto e a marujada, cantando e a galera acompanhando e tomando “pinga.” Era uma festa! Eu e amigos acompanhávamos o grupo, à distância, e era divertido ver aqueles “coroas” fantasiados de “tontos”. Foi o que ficou em minha memória… Era algo imaterial da cidade….

Informações: Tõe Luiz.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

6,002FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

Besouro Mangangá

Flores e Plantas da Caatinga

Cadê O Forró Em Paramirim?

ACRP Futebol Clube em 1977