deneme bonusu
Vale A Pena Sonhar? O Sonho É A Base Humana De Si Viver | .: Focado em Você :.
25.9 C
Paramirim
18 de abril de 2024
Início Paramirim Vale A Pena Sonhar? O Sonho É A Base Humana De Si...

Vale A Pena Sonhar? O Sonho É A Base Humana De Si Viver

Assista ao Vídeo:

Vale a pena sonhar? O sonho é a base humana de si viver

Vamos andando e neste rastro deixamos nossas pegadas, nossas impressões nas coisas e nos indivíduos que convivemos. A vida é um constante aprendizado. Cada contato entre gerações, entre alunos e professores, entre nações, entre o presente e o que já passou, gera novas perspectiva de novos objetivos a serem alcançados. E assim me deparei com um sonho, não sonho meu especificamente, mas de outra pessoa.

Um rapaz debulhou como em rosário sua vida. Adoro ouvir histórias, sempre posso aprender um pouco com tais experiências acumuladas pela existência de outrem. E neste enredo algo tatuou em meus neurônios com mais ímpeto. Ele me contou um sonho que há muito tempo acalentava em seu coração. Narrou com tanta vontade, tanto gosto, que fiquei impressionado.

Observando o sonho dele, para mim, parece banal, simples de ser executado. No entanto, cada fato tem um peso diferente para cada ser. O que é grande para fulano, poderá ser pequeno para sicrano. Coisas de adjetivos. Não tenho o que discutir, apenas me fiz ouvido e tentei sentir o que ele sentia. Deixei-me impregnar com o sonho dele, com aquela emoção, com aquele entusiasmo…

O sonho do rapaz consiste em trabalhar, conseguir juntar dez mil reais e comprar um carro usado. Parei e meditei: “Eu já tenho um carro usado, igual ao do sonho dele, mas não sinto aquilo que ele carrega em si”. O desejo dele é comprar um Uno quatro portas, colocar umas rodas bonitas, deixar os vidros pretos, equipá-lo com um som potente. Com os olhos faiscando de desejo, ele disse: “Assim que comprar o Uno vou sair pelas ruas do bairro onde moro e passar a desfilar com meu carro. Já sei que todos irão falar de mim. São uns bandos de fofoqueiros. Mas não tou nem aí. Deixe que falem”.

Acalento em mim alguns sonhos, bem maiores do que a simples aquisição de um automóvel, sonhos bem complicados de serem realizados, mas nem por isso sinto aquela emoção que vi nos olhos do rapaz sonhador. Se eu tivesse aquela vontade, acredito que venceria todos os obstáculos e conseguiria realizar meus desejos, mas sinto-me frio diante as coisas mundanas, as conquistas passageiras que nos cobram alto preço para consegui-las e depois nos frustramos rapidamente por ver que o gozo foi rápido e efêmero.

A alegria dele mexeu comigo. Ver que nós humanos somos feitos por nossos sonhos. Tudo que buscamos, conseguimos e somos, foi sonhado um dia até virar realidade. Sabemos que têm sonhos difíceis ou impossíveis de serem realizados, todavia sonhando vamos chegando perto dos nossos ideais de vida. Aquele que ignora o labor do sonhar já se encontra confortavelmente encaixotado na urna funerária e sequer se deu conta.

A sina sinistra de quem sonha é a tristeza em perceber que depois do sonho conquistado um novo apossa do pensamento e a busca troca de objetivo e não cessa, continua. É aquele amor por algo que não tem, que quando adquiri perde rapidamente o sabor de antes. Não conseguimos jamais saciar nossa vontade de novas descobertas, de novas conquistas. Se não fosse desta forma, qual a graça teria em viver? Não sei quais foram os sonhos dos nossos antepassados, com certeza os tiveram aos montes, senão não estaríamos aqui neste momento. Foi a partir de um sonho que o homem voou como os pássaros e mergulhou igual aos peixes.

Após muito andar, muito ler, muito ver, chego à conclusão que o melhor sonho que devemos carregar é o de adquirir mais e mais conhecimentos. Devemos nos encher de sabedoria para expandi-la a toda a sociedade. Sonhar em bens materiais é frustrante demais. Coisas que só possuem valor no seu uso intrínseco mudam-se rapidamente, dando-nos a sensação de impotência perante o jogo. Quanto mais temos, mais queremos. E neste caldeirão tudo que for jogado dentro não será suficiente para transbordá-lo.

Depois que comprar o Uno, alguns dias após, a alegria perderá sua força, o convívio com o bem trará a rotina, e tudo será absorvido como banalidade normal da vida. E aí será preciso em sonhar com nova aquisição. Quando entra nesta loucura insana do capitalismo, você será o mais novo escravo moderno, que trabalha o dia todo para manter o patrimônio material que conseguiu a custo alto e ver no futuro a perda de tudo em seu leito de morte. Sonhar é preciso, contudo sonhar com algo que nos complete interiormente, pois só assim poderemos gozar da vida em todo o seu esplendor.

Autor: Luiz Carlos Marques Cardoso.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis