28.3 C
Paramirim
23 de janeiro de 2021
Início Cultura Um Relato Impar Sobre o Reisado em Paramirim

Um Relato Impar Sobre o Reisado em Paramirim

Raimundo Sucupira, Maria Odete, Filho de Maria Odete, Tulinha

Assista ao vídeo e veja o depoimento de Maria Odete de Jesus. Ela faz um relato importante do Reisado em Paramirim. Maria participou do tempo em que a Folia de Reis tinha suas raízes fortes no nosso Município. Um relato que mistura história, cultura e muita nostalgia.

O grupo Os Trilheiros do Cafundó (Tulinha, Raimundo Sucupira e Luiz Carlos Bill) sabendo da necessidade urgente dos registros de relatos de pessoas que foram e são direta e indiretamente ligadas ao crescimento e desenvolvimento de Paramirim, começou com um trabalho de filmagens, nesse se busca levar ao mundo um pouco da nossa brilhante e instigante história.

Assista ao Depoimento de Maria Odete de Jesus:

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

3 COMENTÁRIOS

  1. Fico muito feliz, pois a cultura de paramirim jamais deve ser esquecida. Na época da escravidão, negros eram trazidos de forma brutal de seus países de origem, porém elementos da sua cultura era dizimado por eles no território brasileiro, a qual são preservados até hj. Parabéns pelo trabalho, sou fã do focado em você. Obrigado por relatar elementos da cultura de paramirim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos