27.2 C
Paramirim
18 de junho de 2021
Início Paramirim UM DIA HISTÓRICO - Por Antônio Gilvandro

UM DIA HISTÓRICO – Por Antônio Gilvandro

Anteontem, vivemos um dia profissionalmente especial. Como é sabido, toda a estrutura procedimental forense foi mudada, em consequência da inserção dos trabalhos doravante adaptados à ciência moderna que substituiu os processos a um sistema chamado PJe (Processo Judicial Eletrônico que veio substituir a “papelada” que formava o arcabouço de todo o cenário processual milenar que estruturava a vida forense. Lógico é que essa mudança, de certa forma abrupta, tomou de assalto a família judiciária, acostumada, desde priscas eras, à intimidade com os ” processos físicos”, ou sejam, elaborados única e exclusivamente de papel, formando veras obras que entulhavam as prateleiras cartorárias. Agora, tudo mudou-se da “água para o vinho”, como diz o ditado e, naturalmente, quer queiramos ou não, somos obrigados a nos engajar. E foi o que aconteceu! Marcou-se uma audiência criminal de réu preso para o dia 13 deste, realizando-a, Éramos Dr. Wilton Cardoso e eu, este humilde advogado, os defensores do acusado. Para nós dois, foi uma estonteante expectativa, pois realizaríamos esse ato judicial, sob o novo sistema, pela primeira vez, o que nos deu muita honra. O novo Juiz titular Dr. Raimundo Saraiva e a Promotora Dra. Karina realizamos juntos a primeira audiência virtual desta Comarca, sob a regência do Magistrado que, agora, assumiu os trabalhos nesta jurisdição. Foi tudo pela primeira vez e, com muito êxito, pois transcorreu num clima de muita cordialidade, respeito recíproco e mútua compreensão. Valeu a pena! O colega Dr. Wilton e eu ficamos e estamos felizes, pois já saímos da fase de calourice. “Percebemos que as certezas só podem vir através das dúvidas e os resultados através das experiências. “(Carl Jung). Obrigado Dr. Raimundo e Dra. Karina pela cordialidade e simpatia!

Texto: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos