deneme bonusu
TANAJURA E DILERMANDO, DOIS ÓTIMOS ATACANTES | .: Focado em Você :.
21.6 C
Paramirim
20 de abril de 2024
Início Esportes TANAJURA E DILERMANDO, DOIS ÓTIMOS ATACANTES

TANAJURA E DILERMANDO, DOIS ÓTIMOS ATACANTES

Ninguém vai mais duvidar que a dupla de área do Jequié é muito boa. Ontem em Itabuna, Dilermando e Tanajura salvaram seu time de uma derrota, quando resolveram jogar futebol no segundo tempo.

O Jequié não é mais líder, agora está com seis pontos, um atrás do Bahia. Mas, de qualquer forma, o empate contra o Itabuna foi um bom resultado, principalmente agora que só restam três partidas para o time do Jequié, duas na Graça e outra lá no Waldomiro Borges. Além disso, o clube estava tomando de 1 X 0 até os 36 minutos do segundo tempo e ninguém esperava mais o empate.

Agora uma coisa precisa ser melhorada no Jequié: seu meio de campo. Se o time perdesse, Maíca e Maneca poderiam ter sido apontados como responsáveis. No primeiro tempo, eles nada fizeram para ajudar o ataque e, quando recuavam para auxiliar a defesa, atrapalhavam os zagueiros. Chinezinho fez muita falta.

No Itabuna, o atacante Ronaldo mostrou que é o melhor do time. No próximo ano, ele deverá ter seu passe vendido. Gente boa não fica muito tempo no interior do Estado. Ronaldo fez o gol do seu clube, esteve bem durante a partida inteira e lutou sozinho contra a defesa adversária. Infelizmente, não tinha ninguém para lhe ajudar. Quando Miltinho entrou no jogo já era tarde. O Itabuna estava preocupado em não tomar gols e ficou com o time na defesa.

“O chute de Dilermando foi muito forte, Betinho foi certo no lance, mas não conseguiu segurar a bola. Tanajura entrou de cabeça. Resultado 1 x 1.”

O JOGO

O primeiro tempo foi todo do Itabuna. Parece que o Jequié entrou com muito medo de perder a liderança. Ronaldo levava perigo a todo momento. Se tem mais um bom atacante no Itabuna, o time teria vencido o jogo. Faria, pelo menos, uns três gols neste início de partida. A defesa do Jequié foi quem mais sofreu com a má atuação do seu meio de campo. Maíca não foi aquele mesmo jogador de outras partidas e Maneca não substituiu bem a Chinezinho. No ataque do Jequié, Dilermando e Tanajura só foram se entender no segundo tempo. Flori foi o mais fraco dos atacantes e Marco procurou ajudar na defesa. Aos 13 minutos, houve um escanteio contra o Jequié. O zagueiro Americano resolveu ir a frente tentar cabecear a bola. Quase que o Itabuna fez o primeiro, Edmilson salvou no canto direito. Jequié foi muito pouco ao ataque no primeiro tempo, ia fazendo gol com um tiro de Tanajura, que Betinho mandou para escanteio.

No segundo tempo a coisa mudou. O Jequié tinha tomado um gol, e teria que lutar muito para não perder a partida. Afinal de contas, o time é candidato a campeão do primeiro turno. Tanajura e Dilermando descobriram que não poderiam contar com a ajuda do meio de campo. Resolveram então buscar jogo na intermediária. Quando Dilermando recuava, Tanajura ficava na área.

O Itabuna, que tinha corrido muito no primeiro tempo, cansou no segundo e quase acabou perdendo a partida. Depois que o Jequié empatou a partida, o time se perdeu. Chuvisco, depois de Ronaldo, era o melhor em campo, mas chegou até a pedir para sair. Como o Itabuna dominou o primeiro tempo e o Jequié o segundo, o empate foi justo, o resultado não poderia ser outro. O Jequié fica na vice-liderança com seis pontos perdidos e ainda pode ganhar o turno.

“Faltavam nove minutos para terminar o jogo, a torcida já festejava a derrota do Jequié na Desportiva. Dilermando apanha a bola na intermediária, avança e chuta forte, o goleiro Betinho pega a larga, Tanajura completa de cabeça. A derrota do Jequié virou empate.”

OS GOLS

O Itabuna fez 1 X 0 aos 21 minutos do primeiro tempo. Houve um escanteio contra o Jequié, Ivo cobrou para Ronaldo fazer o gol de cabeça. Edmilson não teve culpa nenhuma. A bola foi no ângulo.

Só no segundo tempo, aos 36 minutos, o Jequié conseguiu empatar. Ninguém mais esperava. Dilermando recebeu na intermediária do Itabuna correu até a entrada da área e chutou forte, Detinho pegou e largou, Tanajura de cabeça conseguiu empatar.

FICHA

Jogo: Jequié 1 X Itabuna 1.

Local: Estádio da Desportiva Itabunense.

Juiz: Anivaldo Magalhães.

Auxiliares: Carlos Bandeira e Américo Chaves.

Times: Jequié – Edmilson, Caculé, Carlinho, Zé Augusto e Esquerdinha (Jurandir). Maíca e Maneca. Flori (Detinho), Dilermando, Tanajura e Marco.

Itabuna – Betinho Reizinho, Ailton, Americano e Caxinguelê. Chuvisco e Dantinho. Felisberto, Ronaldo, Carlão (Justo) e Ivo (Miltinho). (Matéria editada em jornal de Salvador-BA na década de 70).

Fonte: http://www.charlesmeira.com.br

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis