deneme bonusu
Tá tudo caro, rapaz! | .: Focado em Você :.
21.2 C
Paramirim
24 de abril de 2024
Início Sem categoria Tá tudo caro, rapaz!

Tá tudo caro, rapaz!

feira-livre

O que será de nós pobres e oprimidos? Fui à feira livre hoje e quase dei uma pane mental. Tudo, absolutamente tudo dobrou de preço. Quanto é o alface? Quanto?! Dois reais! Meu Deus do Céu. Você só pode está de brincadeira. E o mamão? Quanto? Quatro reais o quilo? Mas na semana passada não era dois contos? E o feijão catador? Cinco reais. O litro… Continuei a vagar pelas bancas, desanimado, triste. O dinheiro que levava no bolso não daria para comprar os itens que se encontravam na lista, era fato, pura carestia. A mulher ficará uma arara. A casa vai cair. Dinheiro perdeu o valor. A mixaria que ganho dá mal para comer. Com esses aumentos, acredito que em breve passarei por privações. A gasolina dobrou de preço; a energia, também. Até o pãozinho que era vinte centavos passou a quarenta da noite para o dia. Aí vem a televisão dizer que a infração está em dez por cento ao ano. Só hoje nesta feira a infração foi de cem por cento. Que matemática a TV usa para achar esses dez? O aumento dos preços é real, real, real… Os pobres vamos sofrer. Acostumamos a comer pão com manteiga, a beber leite, a tomar uma cervejinha no final de semana. Não queria lhe dizer tal coisa não, contudo é preciso: “Acabou!”. Comer pão sem manteiga é ruim. Agradeça a Deus enquanto estiver comendo pão, pois poderá nem pão ter para forrar a pança. Não fale uma coisa dessa, já sofri bastante, logo agora que começava realmente viver como gente resolveram mudar de novo a regra do jogo? Assim não vale. Quero fazer uma reclamação. A quem pelo amor de Deus? Não existe quem defenda os pobres, ainda mais nesta hora nefasta de crise, cada um vai procurar remar com seus braços contra o turbilhão da maré. Para os pobres o pior pesadelo se chama infração. Na feira desta tarde nem dormi e acordei em maus lençóis, tive sonhos horríveis, pior que era tudo em real, estive frente a frente com ela, vi e sentir o que ela é capaz de fazer no meu bolso. Algo já sei: “Neste final de semana não terá mais a cervejinha”. Já ia me esquecendo: “Tampouco manteiga para pôr no pão”. A coisa está preta, amigo. Salve-se quem puder, pois o barco irá afundar.

Crônica de Zé do Bode.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

  1. É Zé… não tá fácil não. Mas você me parece ser um sujeito esperto, será que não desconfiava que alguém ia ter que pagar a conta? Ou achou que o “Padim” e a “Mainha” ia continuar fazendo milagres? Parece que a política do pão e circo já não está dando mais certo. O circo está pegando fogo e o pão, como você mesmo disse, já está sem manteiga. A plateia, ou seria os palhaços, já não tem com que se entreter. Só resta agora enjaular os leões ( e a leoa que nunca sabe de nada, aliás não sei porque estava no circo) para que não nos ataquem e nos devorem de vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis