21.5 C
Paramirim
16 de abril de 2021
Início Paramirim Sinalização das Ruas e Avenidas principais de Paramirim seria a solução?

Sinalização das Ruas e Avenidas principais de Paramirim seria a solução?

Um dos grandes problemas da Sede de Paramirim apontado por boa parte da população se chama “Falta de Sinalização”. Com as apreensões dos veículos irregulares essa queixa tornou-se mais intensa. O povo cobra das autoridades infraestrutura que justifique a alta carga tributária imposta aos brasileiros. Poucas e baratas medidas poderiam de fato fazer toda a diferença.

Há muitos por aí sonhando com sistemas sofisticados para o nosso município. Uns apontam que semáforos seriam a solução. Andando pela Sede percebemos que com algumas medidas simples poderíamos ter um trânsito mais seguro. Se mapearmos as principais Ruas e Avenidas, teremos uma real noção dos pontos que trazem maiores riscos aos pedestres e aos motoristas. Nesses locais bastaria a colocação de placas informativas. No cruzamento do Brás, por exemplo, duas simples placa de “Pare” resolveram o imbróglio. Outro meio que também pode surtir efeito é a colocação de lombadas (quebra-molas) em pontos específicos. Transformar a Avenida Doutor Aurélio Justiniano Rocha em mão única, com estacionamento permitido em apenas um dos lados, é algo necessário e importante.

Não sabemos qual o custo real dessas pequenas melhorias, mas os benefícios são vários. Motoristas de outros municípios quando estão em Paramirim ficam meio perdidos. Para onde fica o Balneário? Como faço para chegar à Lagoa? Se tivermos uma cidade toda sinalizada, teremos uma população mais feliz, um trânsito mais seguro e os visitantes com mais razões para nos fazer novas visitas.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos