deneme bonusu
Rio Paramirim na Sede de Érico Cardoso está seco | .: Focado em Você :.
25.9 C
Paramirim
18 de abril de 2024
Início Caatinga Rio Paramirim na Sede de Érico Cardoso está seco

Rio Paramirim na Sede de Érico Cardoso está seco

Presenciar nosso principal Rio secar corta o coração. E pensar que a nossa infância foi tomando banho nas águas cristalinas do Rio Paramirim e pescando. Quantas lembranças boas de uma época que se perdeu para sempre. Nosso Rio Paramirim agoniza, o desrespeito humano e a indiferença estão matando nosso principal manancial. A mata ciliar a cada dia vai sumindo a golpes de machados e a lâmina fria da motosserra. O barranco de areia sem proteção alguma tomba para dentro do leito assoreando-o. E pensar que para cima do Poço da Espingarda a água desce em bom volume. Os regos sugam todo o líquido, canais que são maiores que o próprio rio. Fica uma indagação: “Cadê a vazão ecológica?”. Os órgãos governamentais se perdem em reuniões que não se transformam em ações concretas, apenas blábláblá e nada mais. O Rio Paramirim é nosso, somos nós que devemos cuidar e proteger. Se formos esperar pelo governo, pagaremos caros, pagaremos com a morte do nosso Rio.

Ainda bem que temos o Poção, abaixo dele o Rio Paramirim ainda consegue seguir como rio, até quando não o sabemos.

rio-paramirim-seco-2

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

2 COMENTÁRIOS

  1. É que os frouxos de Agua Quente, deixam pessoas desviarem as aguas para fazerem irrigação!

    O rio brumado, que tem a mesma nascente, não secou.

  2. Parabéns Bill. A matéria é chocante, mas é real. Sabemos que o planeta terra passa por uma reviravolta climática, com calor e frio intensos, bem como secas e inundações, onde antes não se via falar. Mas, algo é certo. Nós não estamos cuidando das nossas águas. O consumo aumentou com o crescimento da população, bem como o uso indiscriminado e sem técnicas na irrigação. E o que temos feito? Nada. Nenhuma atitude por parte dos poderes públicos e também da sociedade para reflorestar as matas ciliares e as nascentes dos rios, córregos e riachos. Nenhuma proteção das nascentes. Tem-se notícias de que uma nova mineradora de exploração do mármore instalara-se na região da Barra, Santa Rosa e Creolas em Água Quente, cuja exploração está comprometendo a nascente do rio da barra, caudaloso tributário do rio paramirim. Enquanto isso o silêncio das comunidades e do poder público é ENSURDECEDOR!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis