25.7 C
Paramirim
16 de abril de 2021
Início Cultura Que beleza é a Tradição do Leilão

Que beleza é a Tradição do Leilão

Após a Missa em homenagem ao aniversário de Paramirim, um farto Leilão entrou em cena, cantado por dois senhores. A senhora Lúcia Mendonça preparou com a ajuda de amigas a mesa com todos os produtos. Requeijão, Cancelas, Frango Assado, Frango Vivo, Abóbora, Cacho de Bananas, Pamonhas, Batido, Doce de Umbu, Cuscuz, Mandioca, entre vários outros produtos.

– A Cancela é dez contos, quem dá mais?

– Dou vinte.

– Trinta.

– Vendido para Seu João por cinquenta reais.

Os cantadores correm de um lado ao outro na disputa para ver quem dá mais, a disputa é acirrada, o povo está alegre. O sanfoneiro aparece e a folia aumenta.

No final não sobrou nada, tudo vendido, o dinheiro revertido para a reforma da Igreja Santo Antônio.

Assista ao Vídeo do Leilão:

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabens Lucinha pela iniciativa, coisa kinda de se ver, Alem de promover o leilão, nos tras de volta a tradição de gritar o leilão, gostei de ver Nenengo e Marquinhos, senti saudades dos velhos tempos e todos com a maior alegria. e viva Santo Antonio,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos