34.2 C
Paramirim
14 de abril de 2021
Início Paramirim Primeiro toque de recolher vivenciado pela população de Paramirim

Primeiro toque de recolher vivenciado pela população de Paramirim

Aos poucos, a população brasileira vai entendendo que uma nação se governa não apenas com pão, pão, beijo, beijo nem tão pouco com auxílios emergenciais. É preciso fazer valer também o coercitivo, principalmente quando se trata das necessidades essenciais do ser humano como saúde, educação segurança e a liberdade individual. Mesmo que tenha de doer em alguém ou em algum setor é preciso que se coloque em pratica o que é devido por. Prova disso, é o toque de recolher decretado na última quarta-feira, 17, pelo governador da Bahia, Dr. Rui Costa.

Diga-se de passagem, uma medida obrigatória que deve ser cumprida categoricamente e de bom grado por nós baianos e por todos que amam a Boa Terra como uma forma de colaborar nas questões relacionadas com a preservação da vida e no combate ao Coronavírus que continua assolando o nosso estado com um doloroso rastro de mais de 10.000 vidas ceifadas.

Sabemos que nem tudo que se faz agrada a todos, principalmente quando se trata de medidas ou atos administrativos. A sala pode estar ornada com o melhor tapete, mas a opinião pública sempre acha um fio fora do lugar e por conta disso transforma um copo d’água numa tempestade, esquecendo que o cumprimento das leis é dever de todo cidadão. Se todos respeitassem a lei do silencio público, menos problemas haveria na sociedade. Se as recomendações sanitárias na prevenção da COVID-19 fossem ouvidas e praticadas corretamente muitas perdas poderiam ter sido evitadas e menos lágrimas derramadas.

O Decreto n° 20.233, publicado na manhã de ontem 17 de fevereiro de 2021, pelo governo do Estado da Bahia, no seu artigo primeiro, traz a seguinte redação: ” Fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 22h às 05h, de 19 de fevereiro a 25 de fevereiro de 2021, nos Municípios constantes do Anexo Único deste decreto, em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos Decretos Municipais.”  Está ai, pois, uma nova realidade a ser vivenciada por poucos dias. Não e uma prova de fogo. É apenas uma medida cautelar para tentar evitar a propagação de um mal maior. Não é nada demais obedecê-la.

O toque de recolher decretado pelo governador Rui Costa alcança 09 municípios da área que a 46° CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar atua sendo eles Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Rio de Contas, Jussiape, Paramirim, Érico Cardoso, Caturama, Botuporã e Rio do Pires que a partir da data e horários estipulados terão a locomoção noturna de seus moradores restringida como medida de enfrentamento da novo coronavírus, causador da COVID-19.

Cabe-se registrar que a evolução da COVID-19 no município de Paramirim, no dia da publicação do decreto, apresentava o seguinte quadro, conforme dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde: 11 casos ativos (02 internados) 23 suspeitos e 11 óbitos, 463 curados, ressaltando-se que o primeiro caso dessa doença no município foi confirmado em. 7 de abril de 2020 e o primeiro óbito ocorreu em 09 de março do mesmo ano alcançando uma paciente que se encontrava internada no Hospital de Base de Vitória da Conquista.

Dessa forma, a população de Paramirim experimentará pela primeira vez ao longo de sua história as restrições de um toque de recolher, por 7 dias consecutivos, em obediência e nos termos em que foi decretada a restrição da dita locomoção noturna.  Nada mais justo e salutar para quem já possui o hábito de ficar em casa para dormir mais cedo. Oxalá que os nossos diletos conterrâneos venham entender o que pretende essa medida, fazendo com que cada um cumpra a sua parte para o bem de todos, sempre colocando a vida acima de tudo e Deus acima de todos. .

Paramirim, 18 de fevereiro de 2021

Prof. Domingos

Fonte: Facebook de Domingos Belarmino .

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos