17.5 C
Paramirim
1 de julho de 2022
Início Cultura Primeira noite dos Festejos em louvor a Santo Antônio 2013

Primeira noite dos Festejos em louvor a Santo Antônio 2013

Levantando o Mastro

A primeira noite dos Festejos em louvor a Santo Antônio começou com a Celebração Eucarística ministrada pelo Monsenhor Santos (Padre Pedro Olímpio). Os homenageados da noite foram: Antônios e o Bairro Santo Antônio. Teve como tema: Indicação de Textos At 1, 3-8 e Jo 16, 5-7, 12-15. Sub-tema: Mandarei a vocês o Auxiliador: as promessas de Jesus na última Ceia. No final, o Monsenhor deu a benção a todos os Antônios e Antônias presentes.

Após os atos religiosos, os Antônios saíram da Igreja Santo Antônio e foram até a Praça Coração de Jesus apanhar o Mastro em louvor ao Padroeiro. Rajadas de fogos estouravam no céu estrelado, enquanto o Reisado de Peixoto ditava a alegria. Os Antônios carregaram o Mastro, passaram por toda a Praça ornamentada, parando nos degraus da Igreja mãe. Enquanto o Reis tocava, foguetes eram soltos em júbilo aos homenageados da noite e ao nosso grande Padroeiro. O Mastro subiu e lá no topo o nome Santo Antônio a mostrar que a cidade está em festa.

O Colégio Ulisses Caíres de Brito, dando continuidade à programação da noite, fez uma apresentação referenciando Santo Antônio. Em seguida, a Banda Xodó da Bahia ficou encarregada de animar o público.

Uma noite em que as famílias participaram, muitas crianças e jovens curtindo o grande momento. Também tivemos um grande número de visitantes da cidade circunvizinha de Érico Cardoso.

Celebração Eucarística

Monsenhor Abençoa os Antônios e Antônias

Carregando o Mastro

Carregando o Mastro

Alegria do Reisado de Peixoto

Apresentação Cultural

Apresentação Cultural

Jovens Curtindo o Santo Antônio

Criança Curtindo o Santo Antônio

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos