28.8 C
Paramirim
22 de outubro de 2020
Início Paramirim Presidente do TJ visita comarcas do sudoeste, inclusive a de Paramirim

Presidente do TJ visita comarcas do sudoeste, inclusive a de Paramirim

eservalparamirim

Depois de inaugurar a Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Vitória da Conquista, e encontrar com juízes no Fórum de Guanambi, a comitiva da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia prosseguiu hoje (4) a viagem pelo Sudoeste, com a visita a mais três comarcas.

De acordo com a assessoria do TJ-BA, o presidente do órgão, desembargador Eserval Rocha, acompanhado dos principais assessores, esteve nas comarcas de Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim e nesta quinta-feira (5) encerra o roteiro em Rio de Contas, município histórico situado já no limite com a Chapada Diamantina.

Em Brumado, hoje (4), a comitiva foi recepcionada pelos juízes Genivaldo Alves Guimarães e Leonir da Silva Abreu. O presidente Eserval Rocha lembrou que já havia atuado nesta comarca na condição de juiz eleitoral.

O juiz Genivaldo Alves Guimarães se disse surpreso com a visita porque, segundo ele, é a primeira vez que um presidente do tribunal aparece em Brumado e nas comarcas vizinhas. Já a juíza Leonor da Silva Abreu considerou uma “honra receber o presidente”.

O assessor especial da Presidência para Assuntos Institucionais, juiz Anderson Bastos, conversou com os servidores sobre as medidas que vêm sendo adotadas para implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), sistema automatizado para facilitar a movimentação dos feitos, e agradeceu o empenho das comarcas no serviço de baixa processual.

Lembrando que, depois da sentença, é preciso seguir o trabalho, com o devido arquivamento do processo, o juiz destacou a importância de fazer com que a estatística do Conselho Nacional de Justiça reflita o desempenho do Judiciário baiano: “Os números só aparecem, se fizermos a baixa processual”.

Em Livramento de Nossa Senhora, o juiz João Lemos agradeceu a visita da comitiva da presidência. O dia de trabalho terminou com o encontro em Paramirim, onde o juiz Gleison Soares recebeu os visitantes.

Em Paramirim, os integrantes da comitiva visitaram o salão do júri, onde apreciaram a organização e a preservação da memória da Justiça, com uma exposição de fotos de pretores, juízes municipais e juízes de direito que passaram pela comarca.

Fonte: Blog do Glauber.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos