deneme bonusu
Presépio da Professora Ziza | .: Focado em Você :.
32.1 C
Paramirim
25 de abril de 2024
Início Cultura Presépio da Professora Ziza

Presépio da Professora Ziza

De acordo com pesquisas históricas, o primeiro presépio foi feito por São Francisco de Assis no natal de 1223, e foi feito de argila na floresta de Greccio (comunidade italiana do Lácio). A ideia do frade católico era para explicar para as pessoas o significado e como foi o nascimento do menino Jesus.

A tradição de montar o presépio dentro das casas das famílias se popularizou no século XVIII por toda a Europa, e depois em diversas regiões do mundo.

A montagem do presépio virou tradição em todo o mundo na época de Natal. Muitos falam que é uma forma de lembrar e comemorar o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo, e não meramente uma festa consumista, que no Brasil e em diversos países do mundo se vê uma grande diferença entre as famílias. Umas têm muito e outras nada. Os presépios podem ser de diversos tamanhos e formas, e as peças podem ser de argila, gesso, plástico, madeira, metal ou outros materiais. O mais comum como já foi mencionado, é montá-lo dentro das casas das famílias de origem cristã.

Os presépios são grandes símbolos do Natal, já que reproduzem o nascimento do menino Jesus. Com essa intenção, algumas pessoas seguem uma tradição de décadas colecionando peças e imagens sacras para montar e expor presépios em suas casas, como a minha mãe a PROFESSORA ZIZA, que há mais de 30 anos expõe um presépio em sua casa, na tão conhecida rua do Cavalo Preto, com decoração feita à mão e utilizando materiais reciclados.

A cada ano ela faz decorações diferentes. Ela diz que sua mãe é quem o inspirou para seguir a tradição, já que aprendeu a montar presépios com ela quando ainda era criança.

O presépio de minha mãe é composto por dezenas de peças, desde santos a animais, além da decoração que conta com brinquedos dos bisnetos que receberam luzes natalinas e pisca-pisca que iluminam e dão vida a montagem. Ela já perdeu a conta de quantas pessoas foram visitar seu presépio ao longo de todos esses anos. “Todo dia tem pessoas visitando. Tem gente que até chora”, relata. Os interessados em visitar podem procurá-la no endereço citado acima.”

Fonte: Facebook de Alessandra Oliveira.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis