25.5 C
Paramirim
25 de outubro de 2020
Início Paramirim Prefeito de Paramirim encontra com Senador Otto Alencar e recebe apoio contra...

Prefeito de Paramirim encontra com Senador Otto Alencar e recebe apoio contra a Adutora do Zabumbão

PREFEITO DE PARAMIRIM, JULIO BERNARDO, ENCONTRA COM SENADOR OTTO ALENCAR E RECEBE APOIO CONTRA A ADUTORA DO ZABUMBÃO

Por Fagner Abreu

O prefeito municipal de Paramirim, Júlio Bernardo Bittencourt, esteve nesta sexta-feira (08) em audiência com o senador Otto Alencar (PSD), em Salvador. Na oportunidade, o prefeito abordou a temática da Adutora do Zabumbão, obra do Governo do Estado que tem como objetivo, levar águas da Barragem do Zabumbão para mais seis municípios: Rio do Pires, Ibipitanga, Macaúbas, Boquira, Oliveira dos Brejinhos e Ibitiara. A Barragem do Zabumbão atualmente já abastece os municípios de Paramirim, Caturama, Botuporã e Tanque Novo.

Na ocasião, o prefeito mostrou a inviabilidade do projeto e obteve, de forma exitosa, o apoio do senador.

“Estou preocupado com esta obra. Mostrei para o senador dados que inviabiliza a obra e ele deu total apoio inclusive manifestando ação na revitalização do Rio Paramirim já que é presidente no Senado da Comissão do Meio Ambiente”, afirmou o prefeito.

Na terça-feira (12), o prefeito Júlio Bernardo se reunirá em Salvador, na governadoria, com segmentos do Governo do Estado e com os prefeitos dos municípios de Rio do Pires, Ibipitanga, Macaúbas, Boquira, Oliveira dos Brejinhos, Ibitiara, Caturama, Botuporã e Tanque Novo, dentre outras autoridades, para abordar o projeto da Adutora do Zabumbão.

“Nesta oportunidade, estarei apresentando novas sugestões aos municípios valorizando as questões hídricas. Vou deixar patente, reafirmando a minha posição contraria a Adutora do Zabumbão por considera-la inviável”.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

  1. Considerando que índice pluviométrico anual para os proxímos 25 anos,na região do vale de Paramirim é menor do que 600 mm anual, o consumo de água por habitante por dia é igual 150 litros ,para atender uma demanda populacional de 270000 habitantes a equação hepírica é igual
    C/HD= 270000 x 150/1000 =40.500 ³X 360 (dias) = 14.580,000 m³ anual, é necessário a construçães das adutoras que interligam os municípios do Vale de Paramirim,e bem como, as construções das Barragens do Rio da Caixa e Rio dos Remédios,com capacidade de 80.000,000 m³ proporcional entre as duas, desta forma todos são vencedores:População ,Municípios e o Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos