20.3 C
Paramirim
29 de março de 2020
Início Paramirim Precisamos nos adaptar à nova situação

Precisamos nos adaptar à nova situação

Como a vida pode ser cruel? Em poucos dias a vida do brasileiro se transformou literalmente. Vínhamos tocando nossa vidinha de sempre entre festas, trabalho, estudo e feriados. De repente, um vírus, um ser minúsculo, insignificante em sua estrutura entrou na nossa novela, na nossa história. Quem neste mundo de Deus não sabe o que é o Coronavírus, ou COVID-19?

O certo é que querendo ou não iremos ter que nos acostumar com a nova situação que a vida nos impôs. A princípio nos chegou o pânico, o medo, as imagens dos mortos da Itália. Logo vieram as medidas governamentais para combater o inimigo. A vida da sociedade virou de cabeça para baixo. Muitos estão perguntando como ficarão suas vidas de agora em diante. Bastantes comércios foram obrigados a fechar as portas, escolas tiveram suas aulas paralisadas, o turismo foi comprometido, bandas não têm espaço para se apresentar, praias foram interditadas…

Neste novo clima teremos que nos acostumar nos próximos meses. A vida terá que diminuir seu ritmo, contudo não poderá parar por completo. A população carece de comida, de energia, de água… Serão dias difíceis, sofridos, de muita angustia, estresse… Mas a existência é assim mesmo, cada dia um novo amanhecer. O mar agora apresenta-nos tempestuoso, navegamos por mar calmo por longos anos. O que fazer? Não podemos abandonar o barco, deixá-lo à deriva. O bom marinheiro é aquele que não desanima com tempestades, é nesta hora que suas qualidades aparecem como luz.

Vamos nos acalmar. Vamos voltar os olhos ao Céu e rogar que nos dê sabedoria, coragem e discernimento para transpormos esta escuridão. Não será fácil, haverá momentos de lágrimas, instantes que pensaremos em desistir. Se somos marinheiros da vida, nossa missão é navegar. Esperamos que ao final da tempestade nasça um novo Brasil.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,991FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos