25.4 C
Paramirim
5 de dezembro de 2020
Início Por onde Anda? Por onde anda este Jogador: Gentil

Por onde anda este Jogador: Gentil

Gentil foi um zagueiro do tempo que o amor pelo Futebol era coisa de outro mundo, na época que o povão, tanto da sede quanto da zona rural, aglomerava-se nas laterais do campo de terra para prestigiar e vibrar com o espetáculo. Gentil, mais conhecido por Gentilão, nasceu em Érico Cardoso (antiga Água Quente), faleceu e foi sepultado no mesmo Município. Jogador de altura mediana, forte, dentro de campo chegava junto, marcação em cima, no linguajar do esporte: bruto. Foi titular da Seleção de Água Quente, mas o time que ele defendia na cidade era o Vila Nova. Na foto, Gentil entraria em campo em jogo pela Seleção local, o Campo era o do Barreiro Fundo (hoje se encontra o hospital). Além da marcação pesada, outra marca desse zagueiro era a forte cabeceada, com as suas cabeceadas ele conseguia jogar a bola na área adversária. Teve um período que ele mudou para a cidade de Brumado, jogou um bom tempo pelas equipes de lá.

História de jogo:

Partida entre a Seleção de Água Quente versos a Seleção de Paramirim, a dupla de zaga era Dormário e Gentil, o campo, o da Lixa, Água Quente marcou um a zero, Paramirim cresceu no jogo. Dormário combinou com Gentil, a bola vinha e ele cabeceava para o lado, gentil levava ela até a beirada do campo e sentava o pé, a bola se perdia no mato, lá para o rumo da lagoa, demorava de voltar. O importante era a vitória. O torcedor de Água Quente gritava: “Bola para o mato, porque o jogo é de campeonato!”. Como a partida tinha apenas duas bolas, uma de cada equipe, porém neste jogo só ficou com uma, porque a outra um rapaz de Água Quente se encarregou de sumir com a mesma, desta forma o jogo foi se arrastando ao fim, a bola ficou mais fora de campo do que em jogo. Água Quente venceu por um a zero, mas a torcida de Paramirim não perdoou, começou a vaiar a equipe rival e a chamar os jogadores de “índios”.

Ele foi do tempo em que havia rivalidade no nosso futebol, o público participava em massa.

Se você conheceu, ou jogou contra ou ao lado de Gentil, deixe aqui o seu comentário. Se tiver alguma história e queira deixar registrada, o momento é agora, o lugar é aqui.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos