17.9 C
Paramirim
26 de novembro de 2020
Início Sem categoria Polícia Militar da Bahia: uma Corporação quase bicentenária!

Polícia Militar da Bahia: uma Corporação quase bicentenária!

policia

* Por Irlando Oliveira

No último dia 17, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) completou 192 anos de existência (1825 – 2017). Em razão disso, várias das suas Unidades conduziram nos seus aquartelamentos as solenidades de comemoração da aludida data festiva, de modo a fazer registrar no seio da sociedade baiana a grandeza e a excelência dos inúmeros serviços prestados na seara da segurança pública, com seus mais de 30.000 bravos guerreiros.

Diante do cenário crítico por que passa a segurança pública no país, a Corporação tem se mantido firme no seu propósito, buscando sempre cumprir a sua missão constitucional: a manutenção e a preservação da ordem pública. Atualmente, atuando nas várias modalidades de policiamento ostensivo, através das suas aeronaves, veículos, embarcações e animais, a PMBA tem preenchido as expectativas dos baianos, combatendo a criminalidade com a intrepidez necessária ao desempenho do seu difícil mister, procurando sempre suplantar as inúmeras dificuldades, principalmente ante a forte crise econômica que avassala o país.

Através de um forte e consistente programa de Governo – o Pacto pela Vida -, cujo cerne é a redução da criminalidade e da violência no Estado da Bahia, com ênfase na prevenção e combate aos crimes violentos letais e intencionais (CVLI), a Corporação Policial-Militar, juntamente com a Polícia Civil e a sociedade, intentam, arduamente, combater esse mal que assola os 417 municípios que compõem o território baiano.

Desta forma, só nos resta parabenizar a todos os Policiais Militares integrantes desta quase bicentenária milícia de bravos, altaneira na fé e no ideal, os quais diuturnamente defendem o povo baiano, mesmo com o risco da própria vida, consoante compromisso assumido por ocasião da conclusão dos cursos de formação policial a que foram submetidos.

________________________________
* Irlando Lino Magalhães Oliveira é Oficial da Polícia Militar da Bahia, no posto de Major do QOPM, atual Comandante da 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora, e Especialista em Gestão da Segurança Pública e Direitos Humanos.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos