21.5 C
Paramirim
17 de abril de 2021
Início Paramirim Plano de Bacias é mais uma conquista da luta do Comitê dos...

Plano de Bacias é mais uma conquista da luta do Comitê dos Rios Paramirim e Santo Onofre

Mais uma conquista da Luta do Comitê dos Rios Paramirim e Santo Onofre, após três anos, sai o Plano de bacias de Recursos Hídrico e de proposta de Enquadramento dos Corpos de água da bacia dos Rios Paramirim e Santo Onofre.

No XVIII ENCOB-Encontro Nacional de Comitê de bacias Hidrográficas, que está sendo realizado em Salvador, de 03 a 08 de julho de 2016 no Bahia Othon Palace Hotel, após reunião com o INEMA, presente o Secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia, o senhor Eugenio Spengler, Eu como Presidente do CBHPASO, Demerval, Vice Presidente do CBHPASO, fomos apresentados as empresas vencedoras da licitação, Consorcio formados pelas empresas HYROS Engenharia e Planejamento(Brasileira), representada pela Dr. Roseane Palavizini,  e ENGEOLUS Engenharia e Consultoria(estrangeira), para realização do Plano de Recursos Hídricos e da Proposta de Enquadramento dos Corpos de água da Bacia Hidrográfica dos Rios Paramirim e Santo Onofre. Os recursos estimados em mais de R$3.000.000,00 (três Milhões de Reais), tem como fonte da SWAp-BAHIA/Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento(BIRD), com prazos de excursão de 15 meses.

Inicialmente o Plano de Bacia, trabalha com o diagnóstico levantando todos os problemas e possíveis soluções, traçando as ações para curto, médio e longo prazo para implementação do Plano.

Cabe inicialmente aos membros do Comitê e a população da Bacia exigir um Plano de Comunicação Social, capaz de chegar ao maior número de pessoas que possam opinar e assim construir um Plano capaz de diagnosticar o potencial de águas superficiais e subterrâneas com balanço hídrico, enquadramento de corpos d’água e cadastramento para realmente cumprimos o que preceitua a Lei número 9.433-97, tendo água para os usos múltiplos em todos os setores. Neste sentido iremos convidar, e contar com todos os seguimentos da sociedade para que possamos traçar os destinos de nossas bacias que compõe o Comitê nas diversas cidades de nosso território.

Nos próximos dias estar assinando o contrato as empresas que faz parte do consorcio entre HYROS Engenharia e Planejamento(Brasileira) e ENGEOLUS Engenharia e Consultoria(estrangeira)ganhadora da licitação, esperamos que nenhum interrupção ocorra, pois já ocorreu outros comitês não prosseguir os planos contratados.

 

Salvador/BA, 07 de Julho de 2016.

Anselmo Barbosa Caires

Presidente CBH-PASO

Coordenador Adjunto do FÓRUM BAIANO DE COMITÊS

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos