24.6 C
Paramirim
1 de abril de 2020
Início Nota de Falecimento PARTIU O ÚLTIMO DOS TROPEIROS DE ÁGUA QUENTE

PARTIU O ÚLTIMO DOS TROPEIROS DE ÁGUA QUENTE

Ontem enviei para a editora mais um Livro a ser editado – TROPAS E TROPEIROS DE ÁGUA QUENTE, após 5 (cinco) anos de pesquisas. Determinou o destino que hoje pela manhã eu enviasse a foto de RAIMUNDO DE SOUZA, nosso estimado RAIMUNDÃO, para compor a galeria dos bravos TROPEIROS, que foram a mola propulsora do desenvolvimento mercantil daquela época.

Hoje à tarde recebi a notícia de que o velho tropeiro partiu, diferentemente das outras viagens que ia buscar um pouco de cada mercadoria para abastecer a região. Essa viagem ele partiu para não mais retornar. Partiu na certeza de que deixou os seus conterrâneos abastecido com as suas virtudes, cultivadas ao longo da sua existência.

Homem sério, honrado, fraterno, servidor, pai de família exemplar, cidadão de salutar convivência. Nunca partira da sua boca qualquer impropério, blasfêmia, calúnia ou difamação contra a quem quer que seja. Participou dos acirrados momentos políticos de Água Quente sem desviar dos caminhos da ética, da sensatez e do respeito.

Foi-se mais uma árvore em extinção do bosque da honestidade!

QUE A TERRA LHE SEJA LEVE!

Texto e Foto: Facebook de Délio Martins.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,993FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos