30.9 C
Paramirim
23 de janeiro de 2021
Início Paramirim Operação Desafoga

Operação Desafoga

Após as boas chuvas dos últimos dias, um fato vem trazendo transtorno para algumas pessoas. No local onde havia uma lagoa, denominada por Lagoa do Leite (água branca), no loteamento próximo ao Mercado Municipal de Paramirim, algumas pessoas adquiriram lotes e construíram suas residências dentro da lagoa, como passamos por um período longo de estiagem, o citado local ficou no decorrer deste tempo praticamente seco. É que Deus nos presenteia com fortes precipitações de chuvas, a Lagoa que nunca deixou de ser lagoa voltou a ser lagoa novamente. Algumas residências passou a ter ao seu redor a companhia da água, proprietários preocupados, temendo novas chuvas e o aumento do volume do lago buscaram ajuda. Nesta tarde de quarta-feira, dia 19 de novembro de 2014, ao passarmos pelo local para fotografá-lo, paramos ao ver uma máquina começando o trabalho para abertura de um canal de escoamento da água.

Fica algumas indagações: Quem fiscaliza a abertura dos loteamentos? Por que foram vendidos lotes dentro da lagoa? Construir dentro de uma lagoa não tem riscos? Por que não preservar a lagoa, já que temos muitos loteamentos pela cidade? No meio há tantos erros, alguns ainda culpam Deus pela abundância das chuvas. A Natureza precisa ser respeitada.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos