25.5 C
Paramirim
25 de outubro de 2020
Início Caatinga Olha só o friozinho

Olha só o friozinho

Arco-íris em Paramirim / Foto: Facebook de Euripedes Piloto Brasil

Quem diria… em pleno mês de agosto a nossa querida Paramirim recebendo neblina e frio, e pensar que no passado este mês era de calor a derreter mandacaru. Os tempos são outros… diz uma velha senhora moradora de uma comunidade próxima a Sede. Ninguém mais sabe quando é tempo de plantar, época das chuvas já não existe mais, dizem que é esse tal de Aquecimento Global, meu filho, ela acrescenta pausadamente. Nossa região já não tem suas estações como outrora, antes no mês de novembro e dezembro plantavam-se feijão de corda, nos últimos anos aqueles que se aventuram só viram prejuízos. Enquanto isso, a Caatinga tomba ao chão diariamente, basta perambular pelo trecho da BA152 que corta a Sede para contar quantos caminhões carregados de madeiras trafegam por ela a cada dia. Do jeito que a nossa ganância está será que haverá futuro? Enquanto derrubam cem hectares de mata, sequer planta um único pé de algaroba. Mas o friozinho está aí, vamos curtir este maravilhoso momento, pois não há melhor tempo para dormir e sonhar. Pelo menos nos sonhos podemos viver uma realidade positiva.

Noite do dia 20 de agosto de 2013.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

  1. O blog expôs duas denúncias graves e verdadeiras: Uma, “a calamidade do Judiciário de Paramirim” e a outra, “a Caatinga que tomba ao chão diariamente”. Pergunta no ar: E aí, cidadão de Paramirim e leitor do blog, vai ficar por isso mesmo, ou vai se organizar e reagir?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos