25.5 C
Paramirim
25 de outubro de 2020
Início Érico Cardoso O respeito à Democracia

O respeito à Democracia

respeito

A paixão nos leva à cegueira, leva-nos ao ódio, leva-nos à ira, leva-nos a agir feito animais. A sociedade nos dá a oportunidade do crescimento recíproco, cada indivíduo colabora em certo ponto para que o todo ande numa batida só. O relógio para marcar a hora correta necessita que todas as suas peças funcionem adequadamente. A sociedade é regida pela moral, precisamente pelas Leis. Nosso Brasil possui uma Constituição, nela contêm os caminhos que cada cidadão deve trilhar. É natural na convivência em grupo que haja discordâncias entre as partes, cada um possui liberdade para produzir seus atos, desde que responda pelos seus efeitos.

Uma Eleição envolve muitos atributos que levam o povo a atribulações diversas. O clima se esquenta e os ânimos ficam a flor da pele. Cada lado com as suas prerrogativas, suas ideias, suas certezas, suas esperanças. Prometem o céu, fazem dos cidadãos servos fieis. Nesse lamaçal que se forma, germina a disputa, cresce a animosidade, floresce o rancor. Para conter essa enchente que desce nesse leito de rio seco, apenas as Leis como base central para inibir e coibir práticas delituosas.

Após o resultado da Eleição para Presidente sugiram nas redes sociais mensagens de repúdio ao povo do Nordeste. Na Democracia cada ser tem seu limitado poder, na eleição conta com o voto; cada ser pautado nas regras pode participar como agente ativo da disputa (candidato). Votar em A ou B é decisão de cada um. Na Democracia devemos respeitar o resultado final, mesmo não sendo o do agrado de muitos, essa é a regra, esse é o jogo. Se o candidato A teve mais votos em determinado local, se o candidato B somou mais votos com determinada classe, méritos de cada um.

As mensagens deselegantes e até mesmo racistas não condizem com as normas vigentes. Cabe as autoridades averiguar os fatos e punir, se for o caso, o infrator. O que se nota é a grande repercussão que as pessoas e a grande mídia dão a esses tipos de comentários. As mensagens não passam de opiniões de indivíduos infelizes com a vida, ou frustrados com perspectivas futuras. Perder ou ganhar faz parte da jornada humana, ninguém passa a existência toda só ganhando nem tampouco só colhendo derrotas, há uma alternância.

Uma dica importante: se algum elemento postar uma mensagem ofensiva, não compartilhe, não dê o gosto a ele de uma resposta, pois a indiferença ferirá o ego bem mais do que a verdade.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos