34.2 C
Paramirim
14 de abril de 2021
Início Érico Cardoso O Povo de Érico Cardoso quer a Pedrona de volta

O Povo de Érico Cardoso quer a Pedrona de volta

A senhora Edelzute deixou dois comentários em nosso Site defendendo o retorno da Pedrona à Praça da Matriz em Érico Cardoso. No Facebook muitas foram as mensagens a favor do retorno da famosa e querida Pedra.

Abaixo segue as duas mensagens deixadas pela senhora Edelzute:

Sim, a Pedra deve voltar para o seu lugar de origem onde foi marco da historia de nossa Água Quente, quando ainda era comandada por Coronéis e o seu símbolo era escudo para que servia de tocaias de jagunços. Quantas pessoas foram atacadas ali inocentemente perderam suas vidas. Seria impossível dizer que alguém da nossa Vila de Água Quente, pertencente a Paramirim, não teriam sentado nessa Pedra, para apreciar o desfile de 7 de setembro para ouvir o soar de nossas vozes cantando o Hino da Bandeira Nacional, Pendão da Esperança e Símbolo Augusto da Paz, hoje não mais cantado; para assistir a nossa Filarmônica tocar; para assistir a Procissão de Senhor Morto na Sexta-feira Santa; para dialogar sobre nossos problemas; namorar; falar de política que sempre foi palco das discussões; Há se essa pedra falasse…tantos segredos foram guardados! Quantos casais se uniram e seus romances formaram famílias; Quantas serenatas foram feitas nas cordas de um violão, ouvindo valsas ao som de uma vitrola em noites enluaradas; Os velhos tempos que nos deixou saudades era olhando nossa Pedrona. Quanta saudade! que nos enche de recordações Quantas historias essa nossa pedra assistiu, triste, alegre, historia política que marcou o surgimento da nossa Água Quente. Ouvindo o clamor do povo, pedindo resgate da nossa pedra, e que no dia 20 de agosto de 2012, tomei a iniciativa e encaminhei à Câmara de Vereadores deste município, um oficio de nº 01/2012 solicitando dos dignos pares a nos presta informações sobre o paradeiro da PEDRONA, simplesmente o descaso foi tão grande que nem se quer deram importância.

Patrimônio Histórico são bens de interesse cultural consequentemente suscetível de proteção e vigilância do poder publico estadual ou municipal todos aqueles que, móveis, imóveis, atuais ou futuros existentes por seu valor histórico, artístico, arqueológico, paisagístico, folclórico, mereçam, ser preservados de destruição ou de utilização inadequado. Se confundem com a trajetória da preservação do patrimônio histórico a ponto de simbolizá-la ao meio de uma gestão, a nossa pedra reconhecida em Água Quente, pela sua beleza e memória voltada de preservação de objetos mesmo não tombada estava sob a guarde dos olhos de nosso povo que cultivava historia da nossa PEDRONA, como se fosse nosso monumento. Monumento é uma obra ou construção que se destina a transmitir à posteridade a memória, fato ou pessoa notável. Designar uma referencia importante, algo que se destaca ou sintetiza alguma coisa.”instruir”, !iluminar”, “fazer recordar”, significados atribuídos a algo que evoca o passado. Por essa razão, mexam com seus sentimentos e nos devolva a Pedra que marcou a vida e surgimento da nossa querida Água Quente.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos