deneme bonusu
O DIA DO ABRAÇO – Por Antônio Gilvandro | .: Focado em Você :.
22.6 C
Paramirim
23 de julho de 2024
Início Paramirim O DIA DO ABRAÇO - Por Antônio Gilvandro

O DIA DO ABRAÇO – Por Antônio Gilvandro

Hoje, celebramos este gesto que, além de traduzir afetividade, é um meio incontestável de gerir saúde. A data começou a ser celebrada por causa do australiano Juan Mann que teria inventado a campanha “Free Hughs Campaign”, no ano de 2004, espalhando inúmeros abraços nas ruas de Sidney, na Austrália. Tradicionalmente, o Dia do Abraço é realizado todos os anos na data de 22 de maio. Neste dia, em todo o mundo, as atividades são voltadas à demonstração pública de carinho e afeto. É comum ver em ruas e praças pessoas abraçando umas às outras, mesmo desconhecidas. Os “free hughs”, como ficaram conhecidos, acontecem neste dia de forma global. O cantor Cazuza disse que ” O abraço é o encontro de dois corações. “Além de um gesto de confraternidade, o abraço tem funções terapêuticas de notável valor. O abraço libera uma substância chamada oxitocina, também conhecida como o hormônio do bem- estar, aumentando a felicidade geral da pessoa. O abraço também pode liberar endorfinas, mesma substância química liberada após um bom treino ou quando a gente come chocolate. Ela também contribui para este bem- estar. Além disso, ele reduz o estresse e a pressão arterial. Diminui os riscos das doenças cardíacas. Fortalece o sistema imunológico. Rejuvenesce, pois melhora a oxigenação do sangue. Promove a empatia, vez ser um ato de reciprocidade. Melhora a auto- estima. Evita a depressão e melhora a memória. Acalma e transmite segurança a bebés e crianças. Faz bem ao coração. Equilibra o sistema nervoso. Ajuda a prevenir doenças. E muito mais! Por circunstâncias alheias à nossa vontade, neste ano, não podemos aconchegar um abraço pessoal. Fazemo-lo doutra maneira: virtualmente! Mais vale a intenção e o coração!  Disse-o Cury: “O melhor abraço é aquele que em silêncio consegue expressar um mar infinito de doces sentimentos”. Para todos, sem exceção , um fraterno abraço rico de bênçãos divinas.

Texto: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis