29.2 C
Paramirim
1 de fevereiro de 2023
Início Coisas Do Bill O Brasil é um país violento?

O Brasil é um país violento?

Perante tantas atrocidades ocorridas no Brasil nos últimos anos, sobra a nós brasileiros respondermos uma indigesta pergunta: “O Brasil é um país violento?”

Não é achar, é fato, sem muita análise, com as observações preliminares feitas por cima, podemos afirmar sem medo de errar: “Sim, somos um país violento”.

Não buscaremos dados para enfeitar este pequeno texto, estatísticas, comparações com outros países. Somos uma das nações mais violentas. Quantas pessoas perdem a vida por dia no Brasil vítimas de homicídio? A violência em si é bem maior. Comparações feitas dizem que somos mais violentos do que países que estão sendo devastados por guerras há anos.

E por aqui ninguém questiona, ninguém se preocupa. Na minha infância, lembro-me quando uma pessoa era morta por outra, aquilo era motivo de debates acalorados pelas ruas, praças e avenidas por anos. Hoje, atualmente, virou banalidade: morreu, enterrou, acabou. Ninguém mais ver estranheza no fato, tornou-se normal, banalidade da vida social.

É esta sociedade que estamos deixando de herança para os nossos filhos e netos. Governo nenhum se preocupa o bastante, sequer fala no assunto. Eles só pensam em construir obras, em economia, em dinheiro. Acreditam que o dinheiro irá sanar esta mazela, que com dinheiro o Brasil se transformará num paraíso. O que vemos é o contrário, quanto mais dinheiro, mais corrupção, mais crimes, mais violência. O problema não é o dinheiro.

O Brasil está doente. E a nossa doença é digna de um bom hospício. Isso mesmo que estamos caminhando para ser, o maior hospício do planeta Terra. Só Deus mesmo para ter piedade de nós. Amém.

Autor: Luiz Carlos Marques Cardoso.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

Espirradeira A Planta

As Aves Acordando Na Lagoa

Casaca De Couro Da Lama Por Quê?

Pombinha Cantando