30.4 C
Paramirim
28 de fevereiro de 2021
Início Érico Cardoso O bom filho a casa retorna

O bom filho a casa retorna

viagem-de-onibus

Nossa região recebeu nestes dois últimos meses, dezembro e janeiro, uma grande quantidade de filhos da terra que residem em outras cidades e estados. Nas comemorações de natal, de réveillon e demais festas pelas comunidades o que se viu foi um grande número de visitantes, muitos com seus carros do ano, motos a se divertirem entre amigos e familiares.

A nossa economia andou aquecida, donos de supermercados não têm o que reclamar. Com a melhora de vida do povo brasileiro, muitos passaram a ganhar melhor e começaram a consumir mais e com qualidade. Aqueles que para cá vieram trouxeram bastante dinheiro e isso se viu nas muitas farras em bares e nas residências de parentes e amigos. Antigamente um cidadão quando partia para buscar uma vida confortável em outro estado saia a dizer: “Vou para nunca mais voltar”. Nos dias atuais o que vemos é o contrário, todos que partem já saem fazendo planos para um retorno. “Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá”.

Agora vemos ônibus e mais ônibus abarrotados de pessoas nos deixando. Com a melhoria das estradas, com a abundância de meio de transportes, com as distâncias ficando menores, fazer viagens se transformou em algo rotineiro. Muitos nos dizem: “Só quando você fica distante é que você dá valor a este pedaço rico de chão”. É a valorização da nossa terra pelos próprios filhos.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos