17.9 C
Paramirim
26 de novembro de 2020
Início Nota de Falecimento O adeus a Peixoto foi ao som do reisado

O adeus a Peixoto foi ao som do reisado

Adeus ao tocador de reis

O zabumba se fez ouvir em homenagem ao grande tocador de Reis. O som da gaita chorava a partida do mestre maior. O pandeiro bailava nas mãos. O triângulo no seu tic e tac harmonizava os ruídos. Peixoto fechou os olhos para esta esfera, a folia de reis acontecerá nas estrelas. É preciso homenagear o mestre. Não é hora de chorar, é momento de montar a roda e cantar reis. Viveu em vida brincando de fazer cultura e alegrar o povo. Na hora do adeus, necessário se faz cantar e soltar foguetes. Para muitos, tudo foge aos tradicionais costumes. Tocador de reis até na hora da morte é obrigado a participar da sua tradição, obrigação que nada, alegria em dobro. Viver em morte o que amou em vida. A beleza do reisado espantou a tristeza do velório. Era como se o falecido estivesse vivo a tocar sua gaita e a dançar na roda. Por um momento, a tristeza e a dor foram estancadas pela alegria emanada da arte.

Floriano Gonçalves da Silva, Peixoto, após ser velado em sua residência, seguiu em cortejo à Igreja Matriz de Santo Antônio, na ocasião o Padre Samuel Neves proferiu a celebração de corpo presente. O cortejo voltou a romper em direção ao cemitério Padre Benvindo, tendo sempre à frente o terno de reis a cantar. Bonita homenagem ao rei dos reis de Paramirim.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

  1. Despedida de amigo

    Se por um instante Deus esquecesse de que somos uma marionete de pano ( bonecos gigantes) e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.

    Por tanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história, festas, reisados, que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos.

    Festejamos, mas também rimos muito, e podemos dizer que se Deus nos concedesse mais um pouco de vida ao seu lado, morreríamos de tanto sambar ao toque das gaitas e zabumba.

    Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas nas saudades que iremos sentir, mas sorriso é o que te demonstraremos neste instante por ser o motivo deste adeus.

    Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade, por isso sabemos que você tem que ir, que chegou o seu momento, mas ficaremos aqui, na certeza de que a sua partida vai nos deixar um vazio, mas também a certeza do dever cumprido. Adeus grande mestre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos