25.7 C
Paramirim
16 de abril de 2021
Início Paramirim Nível da Barragem do Zabumbão no dia 02 de fevereiro de 2017

Nível da Barragem do Zabumbão no dia 02 de fevereiro de 2017

Marcador Dia 02/02/2017

Passamos pela Barragem do Zabumbão na manhã da última quinta-feira, dia 02 de fevereiro de 2017; na ocasião, fotografamos a régua de marcação do volume de água do lago. A foto mostra a água um pouco acima do número 660.00. Comparando com a nossa última medição, no dia 18 de dezembro de 2016, naquela data, o marcador estava próximo ao número 661.00, desta forma, tivemos uma diminuição de quase noventa centímetros. No período entre as duas marcações, nossa região não teve volume considerável de chuva, apenas algumas precipitações isoladas e rápidas.

Marcador Dia 18/12/2016

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

  1. Preocupante a situação do Rio Paramirim. Segundo pesquisas, lamentavelmente nosso rio tende a desaparecer nos próximos vinte anos, assim como tantos outros extintos, a exemplo do Rio Santo Onofre, cuja bacia compõe a bacia do médio são francisco.
    Precisa-se de medidas governamentais e da sociedade ribeirinha para salvá-lo. Precisa-se de reflorestar suas nascentes e matas ciliares. Se secar o rio, não haverá mais vida nas suas margens. Pois, a água a nutrir a barragem do zabumbão será a água do poço termal de Água Quente. Esta água é de origem vulcânica com alto teor de enxofre e magnésio, inapropriada para o consumo humano. ENTÃO SERÁ O FIM!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos