22.5 C
Paramirim
27 de novembro de 2022
Início Nota de Falecimento Nilson Brito - In memoriam - Prof. Domingos

Nilson Brito – In memoriam – Prof. Domingos

Nilson Brito – In memoriam

O que um homem de bem poderia fazer de melhor por sua terra?

Trazê-la guardada no seu coração. Defender o seu nome por onde andar ou servi-la com toda dignidade merecida?

Muitas e muitas seriam as respostas. Com certeza,  todas elas verdadeiras. Todas elas compatíveis para cada momento, para cada lugar, para cada contexto.

Assim pensando, reverencio  Nilson Brito como um cidadão que muito fez por sua terra, nossa querida Paramirim.

Aqui nasceu, aqui viveu. Aqui morreu.

Dela nunca se ausentou, senão temporariamente. Um paramirinhense de valor. Um protagonista digno de qualquer história. Um homem simples, honesto, dedicado e trabalhador como empresário que foi e comerciante.

Sua história de vida nos lembra o pensamento que diz o homem vale  pelo que faz, pelo que produz, pelo legado de bons serviços prestados a si próprio, à sua família e à sociedade.

Por esse prisma, podemos dizer que ao longo de sua vida Nilson criou empregos  na TRANSBRITO, gerando rendas, criando oportunidades para sobrevivência do mecânico, do borracheiro,  do lavador de carros e do caminhoneiro.

Muitos profissionais do volante, filhos de Paramirim percorreram diferentes lugares levando ou trazendo por longas estradas a seiva do progresso e de sustentabilidade graças a seus empreendimentos, gerenciados com muita sabedoria, fazendo de nossa terra uma cidade conhecida em vários estados. Seus caminhões, muito bem zelados, sempre estavam presentes ou participando de todos os eventos de Paramirim, quer fosse nas embaixadas de futebol, nas romarias do Bom Jesus da  Lapa, lá estava a sua frota. Ora carregando o candango, o minerio da Boquira, o romeiro, o combustivel, o cimento e os quadros das entradas de festa dos festejos religiosos dos padroeiros São Cristóvão e Santo Antônio.

Do seu convívio matrimonial  exemplar com Dona Nicinha nasceram Licia e Zé Ricardo, uma professora e um médico. Ambos dedicados cuidadores do espirito e da cultura, do corpo e da mente, da criança e do idoso, um legado humano dos mais preciosos para todas as categorias sociais.

Não se pode falar de Nilson Brito sem lembrar Dona e Natália e o seu honrado pai Antonio Brito. Sem lembrar Zé Barbosa, Totinha motorista, Zé de Sérgio, Zé Marques, Nenem borracheiro, Lexinha e tantos outros que com ele conviveram mais de perto.

Assim, Paramirim consternada se estremece hoje ante à passagem desse baluarte para reverenciar a sua memória como filho querido, ilustre e laborioso cidadão, parando para em uma só voz pedi a Deus o consolo da família e a paz para sua alma.

Dessa forma, unindo sentimentos e solidariedade, dever e e reconhecimento, a Secretaria de Educação de Paramirim, representando todos os  professionais da rede, externa a  Dona Nicinha, a colega Licia, Dr. Zé Ricardo e a seus familiares votos de pesar, repetindo as palavras da memorável Oração de São Francisco de Assis: é morrendo que se vive para a vida eterna.

Paramirim, 27 de abril de 2022.

Prof. Domingos

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

O Brasil é um país violento?

Plantando Baobá No Sertão Da BAHIA

Em Busca Do Pássaro Raro

Circo E Suas Boas Resenhas