21 C
Paramirim
20 de outubro de 2020
Início Fotos Antigas Milton Caires de Brito um filho ilustre de Paramirim

Milton Caires de Brito um filho ilustre de Paramirim

Paramirim esqueceu de seu filho ilustre, meu pai. Filho de Idália Caires de Brito e Júlio Bernardo de Brito e irmão de Pequena, Nelson, Nabor, Juca, Julinha, Alcides, e meio-irmão de Germínia. Casado com Áurea Rebouças de Brito, já falecida. Médico e jornalista, nasceu em 1915.

Foi deputado federal constituinte à Constituição do Brasil de 1945, deputado estadual constituinte à constituição de São Paulo em 1946. Juntamente com o seu colega Jorge Amado. Foi diretor e uma dos fundadores do Jornal da Bahia, diretor e redator chefe da Tribuna da Bahia. Foi ministro do Tribunal de Contas de Salvador, professor e um dos fundadores da Escola de Jornalismo da UFBA. Em Salvador tem uma rua em seu nome.

Só Paramirim não o lembra. E ele amava essa terra e passou seu amor para seus filhos, Marusia e Ronan. Contava-nos as histórias do seu tempo em Paramirim e nos lembramos delas até hoje.

Faleceu em 1985 em Salvador.

Enviado ao nosso Site pela senhora Marusia Brito.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oportuna essa matéria. Estou em viagem. Faço questão de comentar .
    Milton Caires de Brito meu grande amigo com quem tive longas e saudosas conversas na EBRATE (corredor da Vitória). Grande visionário.

  2. Dr.Milton Cayres de Brito.Grande amigo do meu pai Edmundo Alckmin Neves.Tinham o mesmo ideal e conversaram mto sobre isto.Admirava-o muito.Possuidor de uma inteligência impar.Médico,jornalista e artista plástico por excelência.Gostava de ouvir minha mãe contar sobre suas apresentações nos reisados criados por ele,e que deles participava,em forma de comédia.Seria de grande valor,tornar público aos jovens da nossa terra,as histórias de vultos tão importantes e marcantes da nossa Paramirim.

  3. Infelizmente não tive o prazer de conhecer MILTON CAIRES DE BRITO pessoalmente e sim pelas palavras de meus pais, ADEMÁRIO e DORZILLA VIANA CARDOSO. E por eles terem em seu rol de amigos ilustres o DR MILTON, pude sentir o quanto ele foi um Homem sério, digno e honesto em suas convicções. Que bom um município ter como seu filho um DR MILTON e que pena não saber valorizar um filho como DR. MILTON.

  4. Nasci em Paramirim e quero dizer para Senhora Marusia que seu pai, Milton Caires de Brito, por suas ideias e posições em defesa de um Brasil socialmente mais justo, jamais será esquecido. Referências a ele eu já encontrei em duas obras literárias: Em “A nuvem” de Sebastião Nery e em “Minha Razão de Viver” de autoria de Samuel Wainer. Ter sido filho de Paramirim, Milton Caires de Brito, será eternamente motivo de orgulho para mim e, também, creio, para todo paramiriense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos