32.4 C
Paramirim
22 de janeiro de 2021
Início Caatinga Meu Sertão querido

Meu Sertão querido

O que dizer do Sertão? Para muitos um lugar de miséria onde a falta de chuva desanima qualquer peão. Mesmo vendo a casa abandonada, o mandacaru ao lado a apontar e a dizer; “Aqui é terra para cabra macho”; o chão seco e duro, a falta do alimento ao rebanho; o Sertão para quem o conhece sabe que na sua vegetação há qualidades que só ela as possui. Olhando a mata desfolhada e em tons de branco e marrons, alguém logo indagará: “O que houve aqui? As árvores estão todas mortas?”. Basta apenas uma chuva, apenas uma, para o que se ver se transformar por completo. A Natureza soube desenhar com santa sabedoria toda a sua grandiosa Obra, não há deserto estéril, não existe planeta sem um propósito, tudo vibra e pulsa vivamente. Nosso Sertão diferentemente do imaginário que se criou é tão fecundo ou mais do que a Floresta Amazônica ou a Mata Atlântica. O que nos falta é a atenção que nos é devida.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

4 COMENTÁRIOS

  1. fico muito entrestecido com a seca do sertão se podessemos fazer alguma coisa para ajudar com certeza fariamos, mas infelizmente esta na mão dos politicos, e eles por sua vez não tem intere-se em resolver o problema, e que a seca lhes da muito dinheiro com as emendas de verba para a seca que nunca chega na seca fica tudo em seus bolsos.

  2. Eu ainda não tive o privilegio de conhecer o sertão de perto. Mas sei que ele não está assim a toa. realmente, há muita vida nas áridas e teimosas terras agreste que desafia a coragem do sertanejo. O que falta não é a boa vontade dos políticos. Eles nada podem fazer contra o capricho da natureza. Mas tenho certeza que um dia o sertão será apenas uma lembrança saudosa de um povo que soube com garra ser mais forte do que o destino rude que tentaram lhe impor. Em breve, o sertão será tão fértil quanto qualquer cinturão verde americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos